publicidade
13/05/2009 09:33

Quebra na largada tira chances de João Gonçalves brigar por pontos na Shifter

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Rafael Durante

João Gonçalves


A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana não foi nada fácil para o piloto João Gonçalves (Dolly/ Kart-Mini/ AMF/ Alpinestars/ Krones). Depois de uma semana de treinos animadores, quando conseguiu diversas evoluções no seu conjunto da categoria Shifter Kart, os problemas da rodada começaram logo na tomada de tempos. Atrapalhado na sua melhor volta, João não conseguiu ir além do quinto posto no grid.

"Na minha volta mais rápida acabei sendo atrapalhado no final da reta dos boxes. Tive que tirar o pé e desviar para não bater e isso acabou custando muito tempo”, contou o piloto. A esperança de fazer uma boa largada e se manter entre os primeiros foi por água abaixo assim que a luz verde se acendeu. "Na hora que acelerei para largar percebi que tinha alguma coisa errada na parte do motor, fez um barulho muito estranho”, lembrou João.

O parafuso que mantém a corrente do kart esticada não suportou a pressão e acabou dobrando no meio. Dessa maneira, tanto a corrente quanto o motor não conseguiam trabalhar adequadamente – e o piloto teve de ir para o parque de manutenção antes mesmo de completar a primeira volta. Com a corrida completamente prejudicada e sem poder fazer nada para chegar na zona de pontos, João ainda voltou para a pista para adquirir quilometragem e informações para o acerto do kart. De novo o mesmo esticador do motor não suportou uma volta sequer, e João abandonou definitivamente a etapa.

"Foi uma pena, porque mesmo com o problema na tomada de tempos eu acho que poderia ganhar posições e chegar mais à frente na corrida. Na sexta-feira meu kart rendia muito bem com o clima mais frio, como o que fez durante a prova”, lamentou o piloto, citando o horário da Shifter Kart, que foi alterado na terceira etapa – deixando de ser disputada na parte da manhã, para correr quase no final da tarde.

A vitória da categoria mais uma vez ficou com o paulista Danilo Dirani, que agora dispara na liderança do campeonato. Bruno Grigatti ficou em segundo lugar, João Jardim foi o terceiro, enquanto William Freire, Francisco Weiller e André Sousa completaram os seis primeiros. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será no dia 30 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!