Realmente o ano de 2015 tem sido de muita comemoração para o pernambucano Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines). O piloto do kart #88 disputou neste fim de semana a terceira rodada da Copa São Paulo Granja Viana e, com extrema competência, conseguiu voltar a vencer pela categoria Cadete. Já na Rotax Mini Max, com um terceiro e um quinto lugares, ele também foi ao pódio, com a quarta posição na rodada.
A preparação de Rafa para esta continuação da Copa São Paulo teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Diante de concorrentes de várias partes do país, o jovem piloto do Recife não teve nenhum problema em sua adaptação ao traçado sorteado e a cada entrada na pista conseguia ser ainda mais veloz.
Com total apoio da Sabiá Racing, o piloto e seu time conseguiram bons ajustes para seus dois karts Rookie Bravar (Birel Sudam) e, com isso, restou ao piloto torcer pelo sorteio de um bom motor na Cadete e um ajuste perfeito da carburação para a Mini Max.
Ainda na tarde de sexta aconteceram as tomadas de tempos. Rafa, com sua garra de sempre, buscou as poles, mas acabou ficando com a terceira posição do grid da Cadete, a pouco mais de um décimo do primeiro, e com a sexta posição na Rotax Mini Max.
No sábado, então, ele partiu para as corridas. Em apresentações de muita garra e várias trocas de posições, Rafa conseguiu impor seu ritmo e, acima de tudo, mostrar o quanto está preparado para cada uma das corridas. Na Cadete ele chegou ao lugar mais alto desta terceira rodada ao somar a segunda posição na primeira corrida e vencer a segunda. Já pela Mini Max ele foi o quinto colocado na primeira prova e na segunda, após uma briga emocionante, recebeu a bandeirada de chegada no terceiro lugar. Somados, os resultados deram a ele a quarta posição no geral da rodada.
"Rafa está vivendo uma temporada muito especial na carreira dele. Para nós é gratificante vê-lo crescendo e amadurecendo. As vitórias são importantes com certeza, mas ver nosso garoto crescendo dia a dia de forma sadia e, acima de tudo, competitivo é muito gostoso", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.