De forma irretocável o piloto pernambucano Rafael Câmara (Gmax Team | TR3) mostrou, mais uma vez, porque tem sido apontado como uma das maiores revelações do kartismo brasileiro. Na nona etapa da temporada na Granja Viana, na categoria Cadete, o jovem piloto de 10 anos venceu as duas corridas desta classe, somou a pontuação máxima da rodada e se isolou na liderança do campeonato a uma etapa para o fim da temporada.
Câmara e a equipe TR3 começaram os trabalho de preparação ainda na quarta-feira, com os treinos livres. Em três intensos dias de treinos o piloto e seu time puderam acertar cada detalhe do equipamento e Rafa, além disso, se adaptar ao traçado sorteado para esta etapa. Com o suporte de Waltinho Travaglini, chefe do time, e do mecânico "Crau", Rafa sempre esteve entre os três mais velozes da pista e seguiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, com o tempo de 49s238 ele garantiu a quarta posição do grid.
Na primeira corrida, depois de um enrosco na largada, ele perdeu algumas posições, mas conseguiu se manter no primeiro pelotão. Com um kart muito bem acertado, o arrojado piloto do Recife não demorou para se recuperar. Foram ultrapassagens com garra e sempre buscando a liderança. Com oito voltas completadas ele já ocupava a liderança e, daí por diante, conseguiu abrir uma pequena vantagem que ele conseguiu administrar até a bandeirada final. Na segunda corrida, por sua vez, depois de uma excelente largada, Câmara seguiu sem problemas na ponta e, aproveitando-se das brigas pela segunda posição, abriu mais de seis segundos de vantagem para receber a bandeirada de sua segunda vitória do dia.
"Foi um dia perfeito na Cadete. Eu larguei de quarto, caí alguns lugares, mas logo eu estava em primeiro. Na segunda corrida os meninos ficaram brigando, aí ninguém chegou perto e eu abri muito. Foi legal demais", comentou sorrindo o piloto da equipe TR3.
Câmara também competiu pela categoria Rotax Mini Max. Nesta classe, contudo, um acidente logo à sua frente na primeira largada o fez parar o kart na pista, tomar um forte toque e cair para a última posição. Na segunda corrida, ele até tentou se recuperar, mas, com o chassi empenado, era impossível fazer curvas para a direita e, assim, teve de abandonar.