publicidade
13/05/2014 11:21

Rafael Câmara viveu estreia bastante proveitosa na Rotax Mini Max

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Seguindo a sua trajetória de crescimento no automobilismo, no último fim de semana, dias nove e dez de maio, o piloto pernambucano Rafael Câmara disputou as provas da 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Pela primeira vez em sua história a competição teve suas provas disputadas no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Assim como faz desde o início da temporada, Rafael disputou as baterias na categoria Cadete Rookie. A novidade nesta rodada, porém, foi que após ter completado nove anos de idade, o piloto passou a disputar, também, a categoria Rotax Mini Max, que conta com equipamento maior e mais potente.

Muito dedicado e com a sempre precisa orientação da equipe Sabiá Racing, Câmara treinou intensamente na quarta e quinta-feira buscando uma perfeita adaptação ao novo kart, sem contudo, deixar de lado a sua atuação com o equipamento Cadete, com o qual ele segue na disputa do campeonato.

Com atenções mais voltadas para o equipamento da Mini Max, Rafael foi melhorando o seu desempenho treino após treino e, antes da tomada de tempos, chegou a figurar entre os cinco mais rápidos da sessão. Na classificação, porém, um problema no motor de seu kart acabou deixando-o um pouco para trás, apenas com o 13º lugar para a largada. Na Cadete ele ficou com a segunda posição na Cadete Rookie.

Nas corridas da Cadete muitas disputas e um motor que não acompanhava o rendimentos dos concorrentes fizeram com que o jovem piloto do Recife não conseguisse a mesma boa atuação de outros campeonatos. Na primeira bateria ele finalizou em quarto lugar na Rookie. Para piorar, uma batida à sua frente na segunda bateria acabou fechando a pista, o que o fez perder muito tempo. Após se desvencilhar do acidente o piloto ficou muito atrás do pelotão principal. Mesmo assim, seguiu na pista, ganhou algumas posições e terminou em terceiro na sua classe.

Pela Rotax o desempenho de Câmara foi melhor. Em uma primeira bateria de belas ultrapassagens e muita garra, o piloto mostrou que rapidamente estará também lutando pelos primeiros lugares. Ele ganhou sete posições e cruzou a linha de chegada em sexto na primeira corrida. Na manhã de sábado, no treino de aquecimento, ele ficou com a terceira melhor marca e seguiu animado para a corrida. Acontece, porém, que pela sua falta de experiência, ainda na primeira volta, ele foi "escorado" por um concorrente, caindo várias posições. De forma muito profissional ele seguiu no traçado adquirindo experiência que, certamente, será muito válida para as próximas etapas.

"Foi um fim de semana de adaptação, mas, principalmente de aprendizado. Mais uma vez tivemos sérios problemas com o motor Cadete sorteado pela organização da Granja. Mas, na Rotax, apesar do resultado bruto não ter sido o esperado, o Rafa andou muito bem e, sem o menor receio, já andou entre os mais rápidos. Acho que muito em breve ele já estará brigando pelas primeiras posições", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!