publicidade
24/06/2010 08:44

Raphael Raucci fez grande corrida na 5ª etapa da Shifter Júnior

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


É certo que nem sempre o resultado final de uma corrida traduz a realidade do que aconteceu em pista, posto que o indesejável “Imponderável da Silva” costumeiramente faz marcar sua presença em quebras e acidentes que alteram substancialmente o resultado lógico final. Vilão galhofeiro, o senhor Imponderável da Silva mostrou suas diatribes neste sábado (19) na quinta etapa da Shifter Kart Junior da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Como em um “ensaio geral”, a rodada do certame regional paulista era também a ultima corrida antes da realização do Campeonato Brasileiro de Kart da categoria. E a tomada de tempos classificatórios deixou claro que emoção e competitividade faziam parte indissolúvel do prato do dia dessa “prévia” do Brasileirão da categoria, já que ínfimos 385 milésimos de segundo separavam o pole position do décimo colocado no grid de largada.

Conquistando a oitava melhor marca da pratica classificatória, Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ Persona Academia/ ULV/ KartZoom) era um dos integrantes desse veloz “top ten” da classe de marchas e um dos reais candidatos à vitória da etapa.

Alinhados os micromonopostos para a largada da prova, Imponderável da Silva entrou em ação e o kart do pole position Felipe Ferraretto apresentou problemas, determinando nova volta de aquecimento e alinhamento dos karts. Autorizada a partida e lá estava de novo o Sr. Imponderável da Silva. Sexto no grid, Lucca Travaglini não conseguiu largar, caindo para o final do pelotão, acompanhando Ferraretto que teve de partir com auxilio de seus mecânicos. Logo atrás de Travaglini, Raphael Raucci teve sua largada prejudicada pelo kart parado à sua frente, mas assim mesmo conseguiu recuperar-se ainda na reta principal, para contornar a primeira curva do circuito na sétima colocação.

Com forte ritmo, Raucci assumiu o sexto posto em bela ultrapassagem na Curva 2 no curso da terceira volta de corrida. Mas mais duas voltas e Felipe Ferraretto encostava na traseira do kart de Raphael Raucci, dando inicio a um duro e emocionante duelo pela sexta colocação, porém duas voltas depois Guilherme Salas conseguiu aproximar-se e entrou nessa briga. Mais rápido, ao buscar a ultrapassagem sobre Ferraretto na reta da Torre de Cronometragem, Salas acabou colhido por Ferraretto que recrudescera o combate e não queria ceder fácil a posição. Com o toque entre os concorrentes diretos e o concurso de Imponderável da Silva, Raucci conseguiu abrir pequena vantagem para Salas, que ficou com a sétima posição.

Mas Salas estava em bom momento na corrida e na volta seguinte conseguiu descontar a desvantagem para Raphael Raucci e fazer a ultrapassagem, assumindo o sexto posto da prova. Na volta seguinte nova participação de Imponderável da Silva e a também intensa disputa pela terceira posição entre Johilton Filho, Leonardo Jafet e Mauricio Junior, determinou um contato entre os bólidos, com Jafet rodando na pista e perdendo posições. Raphael Raucci era novamente o sexto colocado e restavam apenas quatro voltas para o termino da prova.

Ferraretto estava novamente na cola de Raphael Raucci e decidido a tomar-lhe a posição a qualquer custo. Na velocíssima Curva Inclinada Ferraretto tocou a traseira do kart de Raucci, que atravessou a barata na pista, mas ainda conseguiu dominar o kart e corrigir a trajetória. Imponderável da Silva bem que tentou, mas a o reflexo rápido e habilidade de Raucci frustrou a interferência na corrida. Todavia, na penúltima volta Raphael Raucci mantinha forte ritmo e encostava definitivamente em Johilton Filho, o quinto colocado, trazendo consigo Ferraretto. Logo à frente Mauricio Junior e Guilherme Salas lutavam forte pelo terceiro posto e na fechada curva de acesso ao miolo do circuito Imponderável da Silva lá estava acenando e ambos acabaram se tocando, com Mauricio Filho rodando e permitindo a Raucci assumir a quinta colocação.

Felipe Ferraretto tentou sua ultima cartada forçando a ultrapassagem sobre Raphael Raucci, todavia dessa vez Imponderável da Silva conseguiu entrar em ação e novamente os karts se tocaram, porém dessa vez com ambos saindo da pista e perdendo posições. Raphael Raucci ficou com a nona posição da acidentada prova, que ainda teve uma ultima interferência de Imponderável da Silva, com André Pedralli, o vencedor da prova, punido com acréscimo de dez segundos ao tempo total de prova, por queima de largada. A vitória ficou com o paranaense Jonathan Louis, que completara na segunda colocação.

Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ Persona Academia/ ULV/ KartZoom) teve uma atuação impecável em uma prova duríssima e merecidamente estava integrando o sexteto que subiria ao pódio. Fez um “corridão”, mas o tal do Senhor Imponderável da Silva não permitiu que desta vez o resultado final traduzisse a realidade dos fatos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!