publicidade
20/04/2010 15:26

Raphael Raucci terminou em 2º e assumiu vice-liderança na Shifter Júnior

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


O Kartódromo Granja Viana recebeu no ultimo sábado (17) mais de duzentos pilotos para as provas da Copa São Paulo Granja Viana. O kartista paulista Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) foi um dos protagonistas do dia, completando na segunda colocação a prova da categoria Shifter Junior.

Com uma grade de programação apertadíssima ante ao grande numero de corridas a serem realizadas em um único dia, as tomadas de tempo classificatórias, que definem as posições dos micromonopostos nas grelhas de partida, são realizadas em exíguos oito minutos, lapso de tempo em que mal se consegue o aquecimento ideal dos pneumáticos e da temperatura de motor, para a obtenção de voltas verdadeiramente rápidas, as “fyling laps” como são conhecidas no meio automobilístico.

Mesmo assim Raphael Raucci garantiu a terceira posição do grid para a largada da prova da Shifter Junior, separado do pole position por apenas 0s092, ou seja, ínfimos noventa e dois centésimos de segundo.

Autorizada a largada Raucci manteve a posição, mas acossando fortemente Felipe Ferraretto, que largara na posição externa da primeira fila do grid. Ainda na volta inicial Raphael assumiu a vice-liderança da corrida após conseguir ultrapassar Ferraretto, que passou a ser atacado pelo piloto potiguar Johilton Pavlak, que também conseguiu superar o concorrente para assumir a terceira colocação na corrida.

Todavia, a intensa disputa travada na primeira volta de corrida pela segunda colocação, permitiu ao piloto Victor Franzoni, pole position e líder da corrida, abrir larga vantagem para Raucci, que passou a imprimir forte train de corrida, buscando reduzir a desvantagem e poder travar combate direto pela vitória da prova. Mas Franzoni também conseguia manter um forte ritmo e manter a distancia para seu direto perseguidor “sob controle”, ao passo que Pavlak também não conseguia acompanhar o avassalador ritmo de corrida de Raphael Raucci, que aos poucos ia abrindo vantagem.

Os ajustes no micromonoposto desenvolvidos pelo piloto e a equipe KartZoom se mostraram mais corretos no desenvolvimento da corrida e, sem arrefecer o ímpeto,  no terço final de prova Raucci passou a descontar a distancia para o líder a olhos vistos. Na décima terceira das dezesseis voltas de prova, Raphael estabeleceu a melhor volta da corrida, com a marca de 49s363 e o kart de Franzoni já passou a aparecer na “alça de mira” do representante da Refrigerantes Dolly, ULV e KartZoom.

Literalmente voando por sobre as “zebras” do seletivo traçado do Kartódromo Granja Viana, Raphael Raucci conseguiu descontar em apenas uma volta um segundo da diferença para o ponteiro, colando no kart líder e passando a buscar espaço para a ultrapassagem, que se apresentava iminente. Porém, já era tarde para as pretensões de vitória do primogênito da “clã” Raucci, posto que ao ingressarem na reta da Torre de Cronometragem a bandeira a quadros já se erguia para encerrar a competição. Victor Franzoni venceu, com Raphael Raucci embutido em seu para-choques traseiro.

O grande público presente – que lotou as dependências do Kartódromo Granja Viana – passou a aplaudir ruidosamente os vencedores da prova da Shifter Kart Junior, não apenas ante o belíssimo show de pilotagem que acompanharam, mas também pela bela demonstração de desportividade e “fair-play” de Raphael Raucci e Victor Franzoni, que completaram a volta de desaceleração em direção ao Parque Fechado, de mãos dadas e com os bólidos lado a lado. Uma cena pungente, que ao mesmo tempo mostra como são forjados os grandes campeões.

Com os pontos auferidos, Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) assumiu a vice-liderança na tabela de pontos do campeonato, com 33 pontos conquistados. O líder é Victor Franzoni, com 45 pontos auferidos e Jonathan Louis é o terceiro, com 25 pontos arrecadados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!