Com apenas 10 anos de idade – e com carreira iniciada no início de 2008 –, o paulista Raul Rocha deixou sua marca na Copa São Paulo Granja Viana 2010. Com poucos recursos financeiros e em busca de patrocinadores, Rocha terminou a competição na 6ª posição da Super Cadete, não sem antes ter obtido duas poles, uma vitória e um terceiro lugar e manter-se líder por três etapas.
Rocha compete com um kart emprestado pelo preparador Mingo Zamora e em 2011 deverá correr na Júnior Menor. A trajetória de Raul Rocha no kartismo iniciou-se com o dinheiro que seu pai, Luiz Dias da Silveira, arrecadava catando lixo nas ruas da Vila Carioca, em São Paulo. Vencedor na vida, Luiz cresceu em pouco tempo e hoje tem uma empresa de reciclagem para a linha de confecção e aviamentos e adquiriu uma moderna máquina para a confecção de banners de publicidade. A Stark Artes Gráficas – e a carreira de Raul Rocha – é hoje um sonho transformado em realidade.
Exemplo de educação e excelente aluno, Raul foi criado na escola das irmãs da Igreja São Judas. Orgulho de seu pai – e a recíproca é verdadeira, já que o menino tem orgulho da trajetória vencedora de seu pai e não esconde o fato de que seu pai catava lixo – Raul Rocha busca agora patrocinadores para a continuidade de sua carreira.
“Coloquei meu filho neste esporte para fazer dele um homem honrado, pois sei dos valores que o kartismo ensina”, diz Silveira. “Ele nunca entrou nas corridas para ser melhor que os outros, apenas para ter seus ensinamentos e aprender nas pistas como se tornar um grande homem. Por isso todos gostam dele”, completa o pai, emocionado.