Com 237 pilotos na pista foi realizada no último sábado (28) a 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP). E 125 deles – ou 53% do total – competiram com chassi da Kart Mini, fábrica paulista de equipamentos para o kartismo brasileiro e internacional.
O sábado foi, como de costume, de muitas vitórias, poles e ótimos resultados para a Kart Mini, como por exemplo, o domínio da fábrica na categoria Super F4. Os três primeiros – João Gonçalves, Yuri Alves e Nelsinho Stanisci – competiram com chassi Mini e a pole ficou com o próprio Gonçalves. Na divisão Light os cinco primeiros também competiram com Kart Mini: Rodrigo Barbaresco, Shawan Ruiz, Jean Szepilovski, Paulo Frare e Selmo Benelli.
A categoria Executive, em sua divisão Sênior, teve dobradinha de pilotos com Kart Mini e a vitória ficou com José França, seguido por Fernando Croce.
O maior domínio da Kart Mini neste sábado na Granja Viana ficou por conta da categoria Pró 500, onde os 13 primeiros competiram com chassi da fábrica. Paulo Farias / João Gonçalves fizeram a pole e venceram a prova, que teve ainda a Marlia Racing, MV Racing/ Stop Aço, Rodrigo Pacetta e outro kart da MV Racing/ Stop Aço nas cinco primeiras posições. O próprio Rodrigo Pacetta foi o vencedor da Light, enquanto que Laerte Endrigo, também com Mini, venceu na Sênior.
A Shifter foi outra categoria onde o domínio da Kart Mini ficou evidente e Danilo Dirani, autor da pole, conquistou mais uma vitória para a fábrica. Daí em diante, oito pilotos com Mini ocuparam as nove posições seguintes: João Jardim (3º), Renato Russo (4º), Rui Loiola (5º), Paulo Carcasci (6º), Bruno Leon (7º), Michel Aboissa (8º), Emilio Padron (9º) e Eduardo Banzoli (10º). E na divisão Sênior a Kart Mini comemorou novo sucesso, com Renato Russo em 1º, Rui Loiola em 2º e Paulo Carcasci em 3º.
Gabriel Casagrande, com Kart Mini, foi o pole da categoria Júnior e terminou a prova em 2º lugar. E do 3º ao 10º todos os pilotos utilizaram o chassi Mini: Olin Galli, Pedro Coutinho, Flávio Matheus, Gustavo Myasava, Gabriel Kenji, Sérgio Serrano, Diego Avilez e Guilherme Samaia.
O mesmo aconteceu na Shifter Júnior, onde André Pedralli, com Mini, foi o pole e terminou em 2º. Na sequência, de 3º a 9º, os pilotos competiram com chassi da fábrica paulista: Guilherme Salas, Felipe Ferraretto, Leonardo Jafet, Maurício Jr., Lukas Moraes, Raphael Raucci e Matheus Sucena.
A Graduados teve três pilotos com Kart Mini no pódio e Alain Sisdeli foi o 2º, com Alan Hellmeister em 4º e Renan Papareli em 6º. Na Júnior Menor foram dois os representantes Mini no pódio: Matheus Jacques em 4º e Gabriel Balarin em 5º.
Quatro pilotos com chassi Mini terminaram entre os dez primeiros na categoria Mirim e quem obteve o melhor resultado foi Marcel Della Coletta, o 6º. Diego Ramos foi o 7º, Guilherme Palhari o 9º e Rafael Reis o 10º. A pole ficou com um piloto com Kart Mini, Diego Ramos.
Na Cadete três pilotos que competiram com chassi da Kart Mini terminaram a corrida entre os dez primeiros colocados e João Pedro Custódio ficou em 5º, Lucas Lima em 6º e Lucas Annuza em 10º.
Na categoria Sênior o pódio teve três pilotos com Kart Mini e Michel Aboissa obteve o melhor resultado, terminando em 3º. Fernando Croce foi o 4º, enquanto que William Freire terminou em 6º.
E, por fim, os melhores resultados de pilotos com Kart Mini na Stock 125 ficaram com Rafael Dantas, que subiu no pódio em 6º lugar, Fred Fonseca, que terminou em 9º e Alain Massaini em 10º. Na divisão Sênior, a dupla Aboissa/ Sousa ficou em 4º e Farias/ Camargo em 5º. A pole geral ficou com um piloto com Kart Mini, Alan Massaini.