publicidade
06/10/2009 16:35

Sábado de mais vitórias e domínio Kart Mini na Copa São Paulo Granja Viana

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Ricardo Fávaro

Vinícius Papareli


O último sábado (3), quando foi disputada a segunda prova dos play-offs decisivos da Copa São Paulo Granja Viana, foi novamente um dia de muitas comemorações na Kart Mini, tradicional e vencedora fábrica de chassis e componentes para o kartismo nacional e internacional.

A categoria Sport 400 teve três pilotos Kart Mini entre os cinco primeiros colocados e a vitória ficou com João Gonçalves. Yuri Alves foi o 3º e Eduardo Azevedo o 4º. Na divisão Sênior da Sport 400 a Kart Mini também se destacou e Paulo Malagoni foi o 3º, com Rogério Rodrigues em 8º. E na classe Light da Sport 400 mais bons resultados para a Kart Mini: Vinícius Alonso foi 3º, Eduardo Batista o 5º e Fábio Di Cola o 6º.

Outra vitória da Kart Mini foi comemorada na categoria Júnior, onde Felipe Ferrareto fechou o dia no alto do pódio. Diego Avilez (4º), Guilherme Samaia (5º), Matheus Sucena (6º), Pedro Coutinho (7º), João Félix (8º) e Cláudio Moreno (10º) completaram o time Kart Mini, que posicionou sete pilotos entre os dez primeiros.

Seis pilotos com chassis Kart Mini se posicionaram entre os dez primeiros após a bandeirada final da categoria Cadete e coube a Vinícius Papareli subir no degrau mais alto do pódio. Giuliano Raucci e Leonardo Baran, com um 2º e um 3º, confirmaram o domínio da Kart Mini na categoria, e Matheus Jacques em 7º, Gabriel Perez em 8º e Lucas Lima em 9º completaram os pilotos da fábrica entre os dez primeiros.

Danilo Dirani, piloto Kart Mini, venceu mais uma vez na categoria Shifter Kart, que teve mais dois pilotos com chassi da fábrica posicionados entre os cinco primeiros: João Gonçalves foi o 3º e Michel Aboissa foi o 5º. Na divisão Sênior, amplo domínio da Kart Mini, com direito a dobradinha de Emílio Padron (1º) e Eduardo Martins (2º). Rui Loiola foi o 4º, Jorge Borelli o 5º, Pedro Serrano o 6º, David Simão o 7º e Antonio Canedo o 8º, todos com Kart Mini. E entre os pilotos da divisão Sixspeed Thomaz Soubihe foi 2º, com Dácio Rodrigues em 4º e Rogério Raucci em 5º, os três com Mini.

Três times que utilizaram Kart Mini dominaram a corrida da categoria Stock 125 e a dupla Alberto Cattucci/ Rafael Suzuki comemorou a vitória. Logo atrás, em 2º, terminou Nicolas Costa e em 3º a dupla Fernando Guzzi/ Danilo Dirani. E na divisão Sênior a Kart Mini foi bem representada pela dupla Mendonça/ Cabeças, que terminou em 2º.

O sábado de vitórias teve também comemorações da Kart Mini na Shifter Graduados, onde novamente os três primeiros utilizaram-se de chassis da fábrica paulista. Guilherme Silva ficou com a vitória, seguido por Jean Aguiar em 2º e Felipe Fraga em 3º. Bruno Leon foi o 6º e Marco Túlio o 9º, também com Kart Mini.

A Pró 500 teve suas duas baterias vencidas por equipes que correram com Kart Mini e a primeira delas foi com Camargo/ Farias/ Gonçalves, seguidos por Nelsinho Stanisci em 3º, Di Andréa/ Itaraí/ LC Racing em 4º e MV Racing em 5º. Para completar o domínio Kart Mini na bateria, Marlia/ By Stop Aço foi a 6ª colocada, com Stop Aço em 7º, Radiex/ VKR em 8º e Marlia/ By Stop Aço em 10º.

A segunda vitória da Kart Mini na Pró 500 veio com a MV Racing e novamente as equipes com chassi da fábrica se destacaram: Badix/ APKA/ Massoni foi 2ª, Nelsinho Stanisci 3º, Stop Aço 4º, Radiex/ VKR 9ª e Marlia/ By Stop Aço 10ª.

A Sênior Executive teve dois pilotos Kart Mini entre os dez primeiros e Marco Diez foi o 5º e José Raul Girondi o 7º, sendo que Girondi ainda terminaria em 4º na divisão Sênior.

Fernando Gomes Croce foi o representante Kart Mini na Executive Graduados e ele recebeu a bandeirada em 2º.

E por fim, e não menos importante, dois pilotos com Kart Mini finalizaram entre os cinco primeiros na Mirim: Amauri Jr. foi o 2º e Caio Collet o 3º. Ainda com Mini participaram Thiago Lopes (6º), Sérgio Guimarães Filho (7º) e João Correa (8º).

O próximo compromisso da Kart Mini já está em pleno andamento: é a 11ª edição da Copa Brasil, que está sendo realizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). A competição iniciou na última segunda-feira (5) e será encerrada no domingo (11).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!