publicidade
16/11/2010 09:08

Sábado de muita falta de sorte para João Pedro Guim na final da Granja

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foi encerrada neste sábado (13) a edição 2010 da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A competição, que recebe pilotos de praticamente todo o país, teve a impressionante média de mais de 200 competidores por etapa, o que chamou a atenção de concorrentes de vários estados para participarem de suas disputas.

O mineiro João Pedro Guim (Camargo Racing), que atualmente mora na cidade de Cuiabá (MT), foi um dos competidores que nesta temporada viajou longas distâncias para participar do certame. E, além disso, no segundo semestre ele optou por participar das provas nas classes Cadete e Super Cadete.

Sua preparação para esta corrida final teve início na última quarta-feira. Durante três dias, com o suporte técnico da equipe Camargo Racing, o piloto treinou bastante e procurou os melhores acertos para seus dois karts, visando finalizar a temporada com boas corridas nas duas categorias.

A sorte, entretanto, parecia não estar muito ao lado de Guim e, no sorteio do motor antes da tomada de tempos, ele pegou um equipamento que não rendia nem próximo ao de seus concorrentes. Com isso, foi obrigado a solicitar a troca do equipamento, mesmo sob pena da perda de posições. Após a troca, entretanto, o novo motor também parecia não estar bem equalizado e, com quase dois segundos de desvantagem para a volta da pole position, Guim ficou apenas com 17ª posição para a largada. Desanimado com o ocorrido, o piloto partiu para a corrida, mas, sem chances mecânicas de acompanhar seus concorrentes, acabou finalizando a corrida na 15ª posição.

As ironias do destino pareciam realmente estar ao lado de João Pedro neste sábado. Após bons treinos na categoria Super Cadete, que utiliza motores preparados, o piloto partiu animado para a corrida depois de marcar o oitavo tempo na classificação. Porém, ainda na volta de apresentação, o eixo de seu kart se partiu, deixando-o na pista antes mesmo da largada.

“Estou muito triste. Nunca vi dar tanta coisa errada junta. Nas duas categorias eu tive muita falta de sorte e não consegui nem chegar próximo aos pilotos mais rápidos. Foi uma pena porque eu queria terminar o ano bem aqui na Granja. Mas não vou desanimar, não. Fui convidado para correr a preliminar das 500 Milhas e, certamente, terei melhor sorte na frente das estrelas do automobilismo que também vão correr aqui”, encerrou o piloto de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!