A 5ª etapa da Copa São Paulo na Pró 500, disputada no sábado passado, dia 2, no Kartódromo Granja Viana foi uma prova de superação para os pilotos da Moderfast, que enfrentaram uma série de dificuldades.
“Numa corrida que tinha tudo para ser uma decepção total, a equipe mostrou uma incrível capacidade de recuperação e transformou as adversidades em motivação. Quase todos os karts tiveram problemas na classificação e largaram a partir da metade do pelotão, que contou com 35 karts”, conta o piloto Gilmar Sbardelotto.
Os pilotos Marcel Magalhães e Pablo Broc, que largaram em 16º, fizeram uma prova irrepreensível com o kart 355 e ficaram com o 1º lugar no pódio da categoria Light, destinada aos novatos – 6º na classificação geral. Outro ótimo resultado foi obtido pelos pilotos Leo Garcia e Gilmar Sbardelotto, que saíram em 23º e chegaram em 7º na classificação geral, mantendo-se bem colocados para o playoff.
Quem chamou mais a atenção foi Marcelo “Torrão” Ramaciotti, que estreou o kart 555. Com problemas de motor na classificação, “Torrão” largou em último lugar e recuperou nada menos que 22 posições, chegando em 13º. Bruno Luchetti e Leandro Braghin também mostraram garra e, vindo lá de trás com o kart 455, conseguiram uma ótima 5ª colocação na Light.
Um pneu furado em consequência de um toque recebido frustrou as expectativas de Caê Coelho, do kart 55, que mesmo assim ainda chegou em 16º. Outro piloto que também não saiu feliz foi Adriano Griecco, que fez uma prova espetacular com o kart 255. Ele ficou em 6º depois de largar em 33º, mas foi desclassificado por uma irregularidade durante a bandeira amarela.
A equipe Moderfast tem como patrocinadoras as empresas UNS, TNT e PlayTV.