Tendo um histórico positivo durante a temporada de 2013, Rodrigo Pacetta (Pilotoons | Plus Energy | Seguro Auto | MV Racing) se prepara para encarar uma dura decisão de campeonato no próximo sábado, quando o Kartódromo da Granja Viana estará sediando a etapa final da Copa São Paulo. A decisão promete grandes disputas, já que quatro equipes ainda têm chances matemáticas de conquistar o título da categoria Pro 500.
Contando com sete pódios, duas pole positions e uma vitória durante as nove etapas já realizadas do campeonato, Pacetta tem tido uma trajetória produtiva durante a temporada de 2013, quando integrou também o “Top 5” da F4 Sênior no Brasileiro, realizado em julho no Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo.
Detentor do título de 2010, Rodrigo Pacetta, que a partir da metade do campeonato iniciou a divisão da pilotagem do kart com Rodrigo Dantas, veio conquistando resultados importantes durante as nove etapas já realizadas, sendo prejudicado em duas rodadas por problemas técnicos. Os problemas resultaram em abrir mão de pontos importantes para o resultado do campeonato, onde atualmente ocupam a quarta posição somando 158 pontos, quando o líder da tabela soma 206,5 pontos.
Pacetta acredita em uma boa recuperação nesta última etapa, quando a pontuação estará valendo pelo dobro. “Tudo pode acontecer nesta última etapa, com os descartes a diferença diminui consideravelmente para menos de 40 pontos, quando estão em jogo 75 pontos nesta etapa final”, declarou o piloto.
Olhando à frente da final da Copa São Paulo Granja Viana, Rodrigo Pacetta também se empenha em manter o foco na edição das 500 Milhas Beto Carrero, que será realizada nos dias 29 e 30 de novembro. Pacetta vem em constante luta na busca por patrocinadores para repetir a edição de 2012, quando largaram da 39ª posição e, após as doze horas de prova, finalizaram a competição na décima posição do resultado geral e segundo colocado na categoria “B”.
“É complicado ficar na dependência de patrocínios, mas enquanto não podemos bancar do bolso é a solução para continuarmos no automobilismo. Estamos na luta para repetir a formação da equipe do ano passado, que foi um grupo de sucesso, e temos a meta de repetir o desempenho do ano passado, só que desta vez com a vitória”, finalizou Pacetta.