publicidade
28/10/2008 09:50

Sargo e Massaini tiveram sábado para esquecer na Granja

Fonte: StockSportCar - Vitor Garcia


Foto: Elaine Massaini

Sargo e Massaini


Ricardo Sargo (JP Salva/ Fabian Tae Know Do/ Kart Mini) e Alan Massaini estrearam em dupla nesse último sábado (25) no Kartódromo Internacional da Granja Viana pela categoria Stock 125 na equipe Pujol Racing.

 

Durante os treinos na quinta e sexta-feira, Ricardo e Alan mostraram-se muito rápidos utilizando o chassi da Kart Mini, diferente dos demais karts da equipe. “O acerto de chassi mostrou-se muito bom, praticamente não fizemos nenhuma modificação e andamos entre os melhores”, explicou Ricardo Sargo.

No treino que definiu o grid de largada, Alan foi o responsável por garantir um bom posicionamento entre os 18 pilotos inscritos na categoria. Porém um problema no motor e a troca de um dos pneus (o que acrescenta 0,2s no tempo) colocou o kart 172 na 16ª colocação. O kart estava muito bom, porém é nítida a diferença quando eu entrava na reta com os demais pilotos. Agora é torcer para que chova e possamos equilibrar a disputa”, comentou Massaini logo após o treino.

E o desejo de Alan foi atendido: duas corridas antes da Stock 125 uma forte chuva atingiu o kartódromo. Com pneus de chuva e um novo acerto prontos, era hora de redefinir a estratégia entre os pilotos e Ricardo Sargo, melhor em piso molhado, foi o responsável pela largada.

A largada de Sargo foi muito boa, porém ele não contava com uma confusão entre os pilotos da frente que sobraria para ele também, pois um dos kart atingiu sua roda dianteira direita, entortando o eixo. Obrigado a voltar para os boxes e realizar o reparo, Ricardo perdeu 14 voltas em relação ao líder Thiago Camilo.

De volta à pista, o objetivo voltou a ser o de treinar para melhorar o kart e se adaptar cada vez mais à pista, visando à temporada 2009. Mesmo atrasado em relação aos demais adversários, Sargo começou a girar baixo, ultrapassando vários pilotos mesmo com a pista muito molhada.

Na volta 25 Ricardo Sargo perdeu a traseira do seu kart e bateu muito rápido contra a barreira de pneus no final da reta dos boxes. A bandeira vermelha foi acionada para que a equipe médica pudesse atender o piloto, que foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Alvorada para exames de rotina.

Piloto envolvido em acidente já bem e encaminhado para verificações, era hora de reiniciar a prova e de Alan Massaini assumir o kart n°. 172. Mesmo várias voltas atrás do líder, Alan entrou na pista já mais seca com pneus slicks e andando muito forte, ultrapassando inclusive os líderes da prova, os experientes Thiago Camilo e Felipe Giaffone.

 

Com 20 minutos válidos de prova, Alan passou por um trecho de pista molhado na subida anterior a reta dos boxes e rodou, deixando o kart morrer e abandonando definitivamente a prova. No retorno do kart aos boxes, Alexandre Pujol chefe de equipe, verificou que uma porca entrou na embreagem do motor no momento da rodada de Alan, travando o mesmo e retirando previamente o piloto da 9ª etapa.

“Poderíamos ter feito muito boa corrida, mas infelizmente hoje não era nosso dia”, declarou Alan após chegar aos boxes.

Ricardo Sargo realizou os exames médicos e foi liberado no início da noite de sábado. Os dois pilotos de 14 anos retornarão para o Kartódromo Internacional da Granja Viana no próximo sábado (1/11) para treinos privados visando o melhor conhecimento da pista além do desenvolvimento do chassi para a próxima temporada.

A 10ª e última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana acontece no dia 14 de dezembro com presença garantida de Ricardo Sargo e Alan Massaini. Ricardo Sargo tem patrocínio de JP Salva, Fabian Tae Know Do e Kart Mini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!