Em sua segunda temporada como equipe oficial de fábrica no Brasil, a Scuderia PCR segue conquistando vitórias, poles e pódios no kartismo nacional. No último final de semana, os karts que utilizam o chassi italiano dominaram a categoria Pro 500 na Copa São Paulo durante a disputa da 8ª etapa do campeonato no Kartódromo Granja Viana.
Largando da pole position, o kart 28 da Scuderia PCR/MV Racing, dos pilotos Bruno Balarin e Rodrigo Pacetta, dominou de forma consistente a prova de uma hora e 20 minutos de duração (dividida em duas baterias). A corrida começou com pista seca e a chuva começou a se intensificar após 20 minutos da largada, obrigando os pilotos a colocar pneus de chuva e, assim, antecipar a parada de box obrigatória.
"Foi uma vitória inesquecível para nós e toda Scuderia PCR. As condições eram bem difíceis, tendo que correr no começo com pneu slick na pista molhada e depois fazendo a segunda parte da prova com bastante chuva. Esperamos entrar de vez na briga pelo título", diz Balarin, sobre a quarta vitória de um chassi PCR em oito etapas deste ano.
Rodrigo Dantas e Witold Phellip, que formam a dupla do kart 13 e utilizam o chassi PCR, também se destacaram nesta oitava etapa, conquistando um terceiro lugar e, com isso, mantendo-se entre os líderes da competição.
Na categoria Pro 500 Light, a Scuderia PCR também teve grande atuação com seus quatro karts inscritos nesta categoria, já que todos subiram ao pódio na oitava etapa.
A pole foi conquistada pelo piloto Rodrigo França, que formou dupla com Bruno Terena no kart 1 da Scuderia PCR-Dolly. Uma falha do motor na bateria 1 tirou a chance de vitória do kart dos jornalistas. Mesmo assim, os dois conseguiram recuperação na pista suficiente para subir no pódio.
Também competindo com chassi PCR, os pilotos dos karts 99 (André Bueno e Maurício Pereira), 0 (Maurício Lund e Marcio Battistin) e 117 (Renan Goffredo e Deyvid Rodrigues) também conquistaram troféus na Pró 500 Light ao chegarem em segundo, terceiro e quinto, respectivamente. Na classificação do campeonato da Pro 500 Light, a dobradinha é formada pelos karts 99 e 0, mostrando que o time tem ótimas chances de título - faltam apenas duas etapas para o final.
"Foi um final de semana de conquistas históricas na Copa São Paulo KGV, que nos enchem de orgulho e também nos motivam a seguir no caminho certo. Apostamos muito no kartismo nacional e na qualidade do chassi PCR, que está conquistando cada vez mais vitórias e está presente em outros importantes projetos, como o do KantanKart", diz Walter Savaglia, citando o campeonato para pilotos de 11 a 16 anos com um formato visando a preparação de jovens talentos para competir na Europa.
A penúltima etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 18 de outubro.