publicidade
07/10/2009 16:40

Segunda dos play-offs teve disputas quentes na Granja Viana. Confira

Fonte: RF1 - Rodrigo França/ Leonardo Murgel


Foto: Bruno Terena

Pilotos da Mirim


O bicho-papão da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana voltou. Depois de não disputar a primeira etapa do playoff por estar competindo pela Fórmula Truck em Buenos Aires, na Argentina, Danilo Dirani voltou a correr pela Shifter Kart e, como de costume, não deu chance aos demais competidores.

Esta foi a oitava vitória em nove corridas da temporada de Dirani, que viu seu irmão mais novo, Dennis, completar a etapa na segunda colocação, logo à frente de João Gonçalves. Emílio Padron, que chegou ao fim de semana como líder, foi o sexto e venceu na categoria Master.

O sábado começou animado com a prova da Sport 400, que foi vencida de ponta a ponta por João Gonçalves. Esta foi a segunda vez que Gonçalves subiu ao degrau mais alto do pódio no campeonato. André Salmoria terminou em segundo e Yuri Alves em terceiro. Eduardo Abrantes largou em 13º, chegou em quinto na geral e ganhou na classe Sênior.

Felipe Ferrareto caminha a passos largos para conquistar o título da Junior. O jovem piloto foi o primeiro colocado pela sexta vez na temporada, a segunda no playoff. Aliás, não foi só Ferrareto que repetiu a posição da última etapa, o pódio todo foi igual, com Lukas Moraes e Luiz Felipe completando os três primeiros.

Na Executive o vencedor também foi o mesmo da primeira etapa do playoff. Fernando Guzzi deu mais um passo para ser campeão ao ganhar a nona etapa, seguido por Jorge Borelli, primeiro colocado da classe Sênior, e Vicente Borges.

Como de costume, a Cadete foi marcada por muita disputa entre os pequenos pilotos. Melhor para Vinícius Paparelli, que venceu a prova, com Giuliano Raucci e Leonardo Baran em segundo e terceiro, respectivamente.

Willian Freire travou uma intensa batalha com Fernando Gomes Croce para ficar com a vitória da Executive Graduados. Munir Aboissa completou os três primeiros da etapa.

O pequeno Gregory Diegues parece ter gostado do sabor da vitória. Depois de estrear na categoria Mirim no alto do pódio na etapa passada, ele ganhou pela segunda vez consecutiva, deixando Amauri Junior em segundo e Caio Collet na terceira posição.

Na Stock 125, Rafael Suzuki e Alberto Cattucci foram os primeiros a receber a bandeira quadriculada, mas por estarem testando o motor Biland como futura opção para a categoria, não pontuaram. Com isso, a vitória ficou com o carioca Nicolas Costa, segundo colocado na pista, seguido por Fernando Guzzi e Danilo Dirani e Felipes Apezzatto.

As últimas corridas do dia foram as provas da Shifter Junior e as duas baterias da Pró 500. Na Shifter Junior, Guilherme Silva estreou no campeonato subindo ao ponto mais alto do pódio, deixando Jean Aguiar e Felipe Fraga na segunda e terceira posições, respectivamente.

Depois de muita confusão no fim da primeira bateria da Pró 500, que levou os karts 71 e 73 da MV Racing a desclassificação da etapa, Nelsinho Stanisci foi o vencedor do dia. Na Light, o kart 44 da equipe Stop Aço faturou a etapa.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será no dia 7 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!