publicidade
10/05/2011 09:37

Segundo lugar de Yurik Carvalho na Júnior Menor foi dedicado à mãe

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


Neste sábado (7), véspera do dia das mães, nada melhor para um atleta do que atuar em seu esporte preferido e conquistar um prêmio para ofertar para a sua mãe. Assim aconteceu com o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da categoria Júnior Menor. Ele disputou no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart e, ao chegar na segunda posição da prova, dedicou o troféu para sua mãe, Vânia Carvalho.

O final de semana de competição de Yurik começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à equipe Camargo Racing o piloto fez várias voltas no circuito da região metropolitana paulista em busca de um acerto ideal para a corrida. Foram várias tentativas de um bom acerto onde o time comandado por Evandro Camargo testou todos os componentes possíveis para um conjunto ideal.

As atividades oficiais foram todas realizadas no início da tarde de sábado. Com a marca de 52s000, Yurik ficou apenas com a sétima posição do grid de largada, mas o piloto sabia que seu equipamento tinha potencial para ser melhor. Sem desanimar, o piloto se posicionou para a largada. De forma extremamente arrojada Yurik pulou da sétima para a terceira posição antes mesmo da curva de número dois e mais algumas voltas já liderava a prova. Comboiado pelo segundo colocado, Felipe Ortiz, Yurik conseguiu abrir vantagem dos demais concorrentes. Faltando quatro voltas para o final, porém, Ortiz acabou superando Yurik. Neste momento foi a vez de Carvalho acompanhar o líder, mas, com um equipamento que rendia um pouco menos que o de seu concorrente, não conseguiu uma aproximação suficiente para reconquistar a liderança e, assim, cruzou a linha de chegada na segunda posição. Ortiz venceu.

“Foi uma corrida legal. Nosso objetivo maior é desenvolver o equipamento para o Campeonato Brasileiro e isto estamos conseguindo fazer. A cada corrida estamos melhorando um pouquinho e, tenho certeza, lutaremos de igual para igual no campeonato nacional”, comentou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!