publicidade
22/02/2011 08:59

Sérgio Sette Câmara fez bela estreia na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


O Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, recebeu neste sábado (19) a primeira etapa de seu campeonato anual, a Copa  São Paulo de Kart. Ao todo estiveram na prova 280 pilotos separados em 13 categorias.

Representando o estado de Minas Gerais o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), de Belo Horizonte, disputou a prova pela categoria Júnior Menor. Em sua primeira apresentação nesta classe Serginho, que tem 12 anos, treinou muito e, junto à equipe Camargo Racing, teve uma pré-temporada de grande evolução em sua pilotagem e no equipamento.

A sua participação nesta etapa da Granja teve dois dias de treinos livres na quinta e sexta-feira. No difícil e seletivo traçado sorteado para esta etapa o piloto deu cerca de 150 voltas para se adaptar e acertar o kart para a corrida. O conjunto de motor carburador, preparado pela RBC Preparações, também foi testado à exaustão até que se conseguisse um kart perfeito.

Sette Câmara chegou no sábado ao kartódromo preparado para fazer uma grande corrida. Porém, ainda na tomada de tempos, seu equipamento começou a falhar logo na saída do parque de abastecimento e, com um problema mecânico na fixação da flange do motor, seu kart não completou nem mesmo a primeira volta.

Sem ter o que fazer o piloto de Belo Horizonte largou da 22ª e última posição do grid. Com garra e determinação ele ignorou ser a sua primeira corrida na Júnior Menor e partiu para cima de seus adversários. Com voltas extremamente constantes e muito rápidas, o jovem de 12 anos mostrou todo o seu talento e, após as 14 voltas da corrida, recebeu a bandeirada na sétima posição. Além disso, ele registrou a volta mais rápida da prova com o tempo de 49s063, mais de meio segundo mais rápido que a segunda melhor volta, registrada pelo piloto Yurik Carvalho. A vitória ficou com Zaiya Fontana.

“Se meu kart não tivesse tido problema na tomada de tempos eu teria brigado pela vitória. Claro que foi muito ruim ter dado problema na tomada, mas serviu para eu ver que tenho chances de ser muito rápido e brigar de igual com os outros pilotos”, encerrou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!