Neste sábado o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), Júnior Menor, disputou no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.
Mais uma vez o evento contou com um expressivo número de pilotos e, com a proximidade do Campeonato Brasileiro, serviu como parte da preparação para o nacional. Além disso, como no começo do próximo mês será disputado o Campeonato Sul-Americano, várias equipes utilizaram esta etapa como “banco de provas” para a corrida internacional.
Serginho, devido aos seus resultados e empenho nas principais competições do país, foi convidado a partir desta etapa a integrar o time oficial da fábrica de karts Techspeed. Após ter competido com esta marca durante toda a sua carreira na classe Cadete, Sette Câmara começou a temporada com os chassis de outro fabricante, mas atendeu ao chamado dos executivos desta fábrica, que tem sua sede em Santa Catarina, e voltou a defender as cores da marca.
Para a competição deste sábado Sette Câmara, a equipe Camargo Racing e os técnicos da RBC Preparações de Motores conseguiram ajustar de forma muito boa o equipamento e, prova disso, foi a conquista da volta mais rápido do treino livre de sexta-feira, último antes da tomada de tempos.
A programação oficial desta etapa foi toda realizada no sábado. Sette Câmara conseguiu marcar o tempo de 51s754, menos de dois décimos mais lento que a pole-position e, assim, garantiu seu lugar na terceira posição do grid de largada. A prova teve sua largada autorizada no meio da tarde. Após uma boa partida o piloto conseguiu se manter no primeiro pelotão, mas, com o passar das voltas, perdeu um pouco o contato com os líderes. Na segunda metade da prova, porém, ainda na terceira posição, o piloto voltou a imprimir um ritmo forte e, a cada passagem pela torre de controle, se aproximava mais dos líderes. Ao final das 16 voltas da prova o piloto cruzou a linha de chegada quase que lado a lado com o concorrente à sua frente, mas finalizou efetivamente no terceiro lugar. Felipe Ortiz venceu a prova.
“Estou muito satisfeito com o ganho de equipamento que conseguimos neste final de semana. O chassis da Techspeed é realmente muito bom e gostoso de guiar. Além disso, a RBC conseguiu melhorar muito o meu motor para esta corrida e continuamos o desenvolvimento para as próximas provas. Eles conseguiram dar mais força para mim nas arrancadas, sem perder em velocidade final, que já era bom desde a última corrida. Estamos no caminho certo e as vitórias estão próximas”, comentou o piloto de 12 anos.