publicidade
08/08/2011 10:10

Sérgio Sette Câmara voltou ao pódio da Granja Viana

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Sem ter conseguido tempo suficiente para se recuperar da maratona de ter disputado as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), da classe Júnior Menor, voltou à pista neste sábado (6).

Pela Copa São Paulo de Kart o piloto de 13 anos disputou a sétima rodada do ano, última da fase classificatória da competição, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Com o sempre dedicado apoio técnico da equipe Camargo Racing e RBC Preparações, o piloto que utiliza os chassis Techspeed treinou bastante na quarta e quinta-feira buscando, efetivamente, o melhor acerto para o seu equipamento. Porém, nesta semana, seu kart não apresentou o mesmo rendimento das corridas anteriores e, com isso, a equipe técnica começou a se desdobrar em busca da solução do problema de baixo rendimento. Vários ajustes de chassis, trocas de motores e carburadores foram realizadas em busca de uma solução de maior velocidade e principalmente retomadas.

No início da noite de sexta-feira o piloto participou da tomada de tempos. Porém, com a temperatura bem mais baixa do que havia vivenciado nos treinos, o acerto do conjunto ficou prejudicado e, mesmo diante de sua dedicação, Sette Câmara conseguiu garantir apenas a sétima posição para a corrida, com o tempo de 38s952.

O time comandado por Evandro Camargo e, também, os técnicos da RBC trabalharam em conjunto buscando o que poderia ser melhor para o piloto e, com isso, mudaram alguns ajustes e detalhes do kart para a corrida. Na pista, porém, Serginho não conseguiu sentir esta melhora do kart e, mesmo diante de todos os seus esforços, era cerca de dois a três décimos mais lento que seus concorrentes principais. Assim, de forma bastante profissional, o mineiro fez o seu trabalho e buscou o que de melhor podia fazer, terminando a corrida na sexta posição. Giuliano Raucci venceu a prova.

“Infelizmente não consegui uma boa condição de corrida nesta etapa. O pessoal se empenhou bastante em buscar um ajuste bom para o kart, mas, infelizmente, não foi possível andar com os meninos. Teremos três semanas de intervalo até a próxima corrida e, certamente, vamos buscar esta diferença para voltar a lutar pelas vitórias”, declarou o representante do Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!