publicidade
06/09/2016 12:38

Sétima etapa da Copa São Paulo abriu Torneio KGV e definiu campeões brasileiros na Rotax

Fonte: RF1


Foto: Jackson de Souza

A 7ª etapa da Copa São Paulo foi disputada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, e o destaque da etapa foi o Festival Brasileiro de Rotax, que fez parte da programação durante a sexta-feira e o sábado. A competição distribuiu vagas para a final do campeonato mundial Rotax Max Challenge, que acontece em outubro em Sarno, na Itália.

Por conta do Festival, as classes da Rotax tiveram quatro baterias cada, sendo apenas as últimas duas válidas para a pontuação tradicional da Copa São Paulo. Na Rotax Júnior Max, Caio Collet garantiu o título com 100% de aproveitamento e quatro vitórias conquistadas. Na Micro Max, Enrico Martins igualou o feito de Collet e faturou as quatro corridas. O triunfo final de Enrico veio somente na linha de chegada, quando cruzou apenas 0s011 na frente de Vinícius Tessaro.

Na Mini Max, Felipe Bartz venceu as duas primeiras baterias classificatórias na sexta-feira, mas o sábado foi de domínio de Rafael Câmara, que venceu a pré-final e a corrida decisiva para sair com o título da categoria.

Na Rotax DD2, Alberto Cattucci venceu três das quatro corridas e ficou com o título da classe. Na DD2 Masters, que corre junto com a principal, Fernando Guzzi foi o destaque ao vencer todas as baterias.

A disputa mais equilibrada nas baterias Rotax aconteceu na Max/ Masters. Na sexta-feira, João Cunha levou a primeira corrida e Lucas Souza venceu a segunda prova. No sábado o resultado se repetiu: triunfo de João Cunha na terceira bateria e vitória de Lucas Souza para conquistar a corrida 4, que decidiu o título a seu favor.

Nas categorias válidas somente pela Copa São Paulo, Gabriel Gomez foi o destaque da Cadete com duas vitórias, enquanto na Mirim as duas baterias foram vencidas por Fabrício Filho.

Na prova única da Shifter, que teve duração de 25 voltas, João Rosate venceu com 0s6 de vantagem para Leonardo Lamelas. Pela Executive, Welson Jacometti começou o sábado na frente ao vencer a primeira bateria, mas Josmar Vasconcelos ganhou a corrida 2.

Nas baterias de longa duração, Welson Jacometti / Renato Russo completaram a prova da Stock 125 em 64 voltas após 55 minutos de disputa em uma grande exibição dadupla, que colocou 30s de vantagem para a segunda colocada na linha de chegada.

Fechando a programação da 7ª etapa, a Pró 500 teve triunfo da equipe Arte 57 / Ari Racing com o kart número 2, vencendo a primeira bateria e fechando a soma das provas no topo do pódio, com André e Guilherme Gouvêa. Na Light, a vitória ficou com a equipe Karteiros e na Sênior, com a Mega, comandada pela dupla Breno Pero e Peterson Nakamura.

A oitava etapa da Copa São Paulo acontece em 1º de outubro no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!