publicidade
21/03/2014 15:33

Sucesso na abertura, Rotax Max Challenge está de volta neste final de semana na Granja

Fonte: KartPress Motorsport Management


Foto: Maurício Villela

Chegou a hora. A versão brasileira do Rotax Max Challenge, que é a maior categoria de kart do mundo, realiza sua segunda etapa neste sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). As disputas fazem parte da programação da Copa São Paulo Granja Viana e, assim como na primeira etapa, realizada em fevereiro, as categorias equipadas com motores Rotax devem representar quase metade dos inscritos.

Os pilotos do Rotax Max Challenge estão divididos em sete categorias: Micro Max, Mini Max, Junior Max, Rotax Max, Rotax Max Masters, DD2 e DD2 Masters. A expectativa é de que as disputas sejam intensas, devido a igualdade de equipamento que a competição proporciona.

Para esta segunda etapa o traçado que será utilizado neste sábado foi escolhido pelos fãs do circuito no Facebook, através de uma votação. Com isso, as disputas prometem ser ainda mais eletrizantes.

As corridas serão realizadas neste sábado, a partir das 9 horas da manhã, com transmissão ao vivo pelo site www.kgvonline.com.br.

ENTENDA O SUCESSO DA ROTAX
O sucesso que a Rotax está fazendo no Brasil impressiona. Em pouco mais de dois anos de existência, os propulsores da marca austríaca proporcionam corridas muito disputadas, ótimo custo-benefício e igualdade de competição. Com esses ingredientes, a Rotax tem caído no gosto dos pilotos brasileiros.

Todo este sucesso tem um motivo: imagine competir em uma categoria onde os motores passam por rigorosos testes de qualidade, fabricados com a mais alta tecnologia, aliados a pesquisas e desenvolvimento e que, na pista, proporcionam igualdade de competição. Essa é a Rotax.

Atualmente a Rotax está presente em mais de 75 países, com quase 100 mil pilotos. Estes números colocam a categoria como a maior do planeta. Com motores que proporcionam igualdade de competição, os pilotos da Rotax focam seus esforços em melhorar seu próprio desempenho de pilotagem.

Outro ponto interessante oferecido pela Rotax é a possibilidade de competir em outros países com o mesmo nível dos pilotos estrangeiros. Isso só é possível pois o regulamento e equipamento adotados no Brasil são também aplicado nos países da Europa, por exemplo. Ou seja, quando o piloto vai disputar uma competição internacional, ele já está habituado com o equipamento, focando seus esforços em aprender mais sobre a pista e acertos ideais de chassis.

A Rotax promove anualmente o Rotax Max Grand Finals, conhecido como as Olimpíadas do Kart. Nesta competição, os melhores competidores de cada país se reúnem para ver quem é o melhor piloto do planeta nas categorias Rotax. São quase 300 competidores, representando mais de 65 países reunidos em uma semana de muita agitação, corridas e disputas. E o que é melhor: sem pagar nada por isso.

O Brasil teve sua delegação nas duas últimas edições do Rotax Max Grand Finals. Em 2012, a competição foi realizada em Portugal e no ano passado nos Estados Unidos. O destino desse ano será o Marrocos, com seis vagas destinadas ao Brasil, que serão disputadas durante o Festival Rotax do Brasil, em outubro.

Leve a Rotax para o seu kartódromo. Participe do Rotax Max Challenge Brasil. Para mais informações, entre em contato: contato@rotaxmax.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!