Bela atuação, prova de recuperação, pódio e maior proximidade em relação ao líder. Foi assim o sábado (24) do paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) na 9ª etapa da Copa São Paulo, disputada no Kartódromo Granja Viana. E, além do belo 3º lugar na etapa, a diminuição de sua desvantagem em relação ao líder foi um dos motivos de comemoração.
A etapa começou com um pequeno problema de carburação, que impediu Artur Fortunato de fazer uma boa tomada de tempos. Mas, por outro lado, depois de corrigido, o problema proporcionou-lhe a oportunidade de mostrar seu talento em muitas ultrapassagens. Largando da 10ª posição, Fortunato teve ainda que se recuperar de um pequeno toque nos primeiros momentos da corrida, o que acabou lhe atrasando ainda mais.
Daí em diante o piloto de Americana, interior de São Paulo, impôs um ritmo muito rápido, a ponto de marcar a terceira melhor volta da corrida, a apenas 80 milésimos da volta mais rápida. E, ao fim da corrida, o ótimo terceiro lugar recompensava o esforço do piloto e de sua equipe, a ONS Motorsport, comandada pelo preparador Ernandes Onassis.
“Foi uma ótima corrida do Artur e acreditamos que se não tivesse havido aquele toque na largada e, principalmente, o problema com a carburação, ele teria tido condições de brigar pela vitória”, avalia Onassis.
Neste momento Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) soma 241 pontos e tem uma desvantagem de 16 em relação ao líder, 9 menos do que quando iniciou a etapa deste sábado. Apesar de ter perdido uma posição na tabela de classificação – era 3º e agora é 4º – Fortunato aproximou-se ainda mais do líder e tudo se decidirá nas duas últimas etapas do campeonato, marcadas para 22 de outubro e 12 de novembro.
“Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais os resultados do Artur. Temos duas corridas pela frente e 50 pontos em jogo, ou seja, iremos até a última etapa com o título em aberto e certamente teremos uma decisão bastante dura pela frente”, aposta Onassis. “E o Artur estará nela, brigando para ser campeão”, finaliza.
O vencedor da 9ª etapa da Copa São Paulo foi o também paulista Pietro Rimbano.