publicidade
29/04/2015 11:35

Thiago Oliveira atingiu objetivos traçados e assume posto no Top 5 da Junior Max

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Mesmo não atingindo a performance que esperava no Kartódromo Granja Viana, o piloto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Academia B9 Barbosa/ Mega Cores/ Reex/ MMKT) atingiu o seu objetivo e começou a sua recuperação na Copa São Paulo Granja Viana. Após terminar a primeira bateria da terceira etapa na 12ª posição, na prova de encerramento no último final de semana (25) ele recebeu a bandeirada em quinto e já está entre os cinco primeiros entre os 28 pilotos da categoria Rotax Junior Max.

"As coisas não aconteceram como eu havia planejado. Tive problemas com o acerto do meu equipamento, mas pelo menos consegui me manter na pista e somei pontos importantes. Com isto atingi o meu objetivo de sair da Granja Viana entre os cinco primeiros do campeonato", comentou Thiaguinho, que agora soma 52 pontos. O líder depois de seis corridas ainda é Marcel Coletta, com 100 pontos.

Na primeira corrida Thiago largou da 13ª posição, mas ainda na primeira volta levou uma batida e caiu para último. Com muita raça o piloto foi escalando o pelotão até receber a bandeirada em 12º e somar alguns pontos. Na segunda bateria realizou uma largada espetacular e fechou a primeira volta em sétimo. Com muita precisão ainda ganhou mais duas posições no decorrer da prova para terminar em quinto.

"Foram duas corridas bem diferentes, mas que tive que ser bem agressivo nas ultrapassagens para ir pra frente. Agora vamos trabalhar para melhorar todo o equipamento. Tenho que largar no pelotão da frente para ter condições de brigar entre os três primeiros e melhorar ainda mais a minha situação no campeonato", destaca o atual vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie, que em 2015 foi promovido para a Rotax Junior Max.

A 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana será no dia 16 de maio, desta vez no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Pontuação da Rotax Junior depois de três rodadas duplas: 1) Marcel Coletta, 100 pontos; 2) Caio Collet, 94; 3) Duda Naves, 58; 3) Rafael Reis, 57; 4) Andrey Fortes, 59; 5) Thiago Oliveira, 52; 6) Thiago Giaffone, 51.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!