Foi excelente o retorno de Thiago Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/Reex) às corridas de kart, um mês depois de sofrer um acidente em que teve que ficar com um braço imobilizado. Enquanto o seu equipamento correspondeu, o atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax teve ótimo desempenho, fazendo inúmeras ultrapassagens e volta rápida na quarta etapa da Copa São Paulo da categoria, disputada no sábado (18) no Kartódromo Granja Viana.
"Eu já estou bem e consegui ser rápido. Pena que as vezes a máquina falha, mas eu já estou em forma para ganhar corridas", avisa o pequeno garoto de 11 anos de idade.
Em virtude de problema no treino classificatório, Thiago Oliveira largou na primeira bateria apenas da 18ª posição. Isto foi uma motivação para que o pilotinho estabelecesse a volta mais rápida do dia na categoria, e consumasse 15 ultrapassagens, recebendo a bandeirada de chegada na terceira posição.
"O kart estava perfeito, tanto de chassi como de carburação. Só me preocupei em andar rápido e evitar toques. Com certeza poderia ter brigado pela vitória se eu não largasse tanto atrás", comentou o representante da Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex.
Na segunda bateria, partindo da terceira posição, Thiago Oliveira enfrentou problema com a bomba de combustível logo que foi autorizada a largada. Sem rendimento nenhum o seu kart já caiu para a última posição no início da segunda volta, provocando o seu abandono prematuro.
"É chato, mas isto acontece. Agora os mecânicos vão desmontar tudo para acharem exatamente o problema e consertar para o próximo treino que eu fizer. Pelo menos sei que continuarei brigando na frente nas próximas corridas", acredita Thiago Lopez Oliveira. A próxima etapa da Copa São Paulo acontece dia 15 de junho, novamente no Kartódromo Granja Viana.
Os seis primeiros na primeira bateria foram: 1) Paulo Coelho; 2) Leonardo Reis; 3) Thiago Oliveira: 4) Yuri Dessbessel; 5) Duda Naves; 6) Guilherme Peixoto.