publicidade
13/02/2014 12:28

Thiago Oliveira é anunciado como piloto oficial da Scuderia PCR e disputa 1ª da Granja

Fonte: MasterMidia Marketing


Foto: Planet Kart Images

Thiago Oliveira


Valores como talento, velocidade, liderança, responsabilidade, ética e disciplina em esportistas, entre outros, não são medidos apenas com os resultados obtidos nas competições. E foi este diferencial que motivou o empresário Walter Savaglia a convidar o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly) a ser piloto oficial da fábrica Scuderia PCR, estreando neste sábado (15) na abertura da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Rotax Junior Max.

"Nossa, vai ser muito legal. Foi uma surpresa para mim depois de um final de semana bem complicado, quando os meus resultados ficaram abaixo do esperado por causa de vários problemas que tive. Acho que isto é o reconhecimento por toda a dedicação que tenho dado ao meu aprendizado, tanto na pista como nos boxes com a equipe. Tô muito feliz", comentou Thiaguinho, de apenas 12 anos de idade, depois de receber a notícia do preparador Sérgio Moreno.

Idealizador e promotor do KantanKart, além de representante oficial da fábrica italiana Scuderia PCR no Brasil, Savaglia destacou várias virtudes que fizeram a diferença para que Thiago Oliveira fosse incluído em seu time de talentos. "Ter o Thiaguinho como membro da Scuderia PCR é a concretização de uma parceria com um piloto que tem o espírito da PCR. Ele é rápido, inteligente, dedicado, agregador, comunicativo e trabalha com seriedade em equipe. Enfim, ele resume todos os predicados para investirmos nele no Brasil".

"Acho que é uma oportunidade muito legal e vou evoluir bastante. Experimentei o chassi PCR nas provas do KantanKart e achei muito bom. Acho que dará para andar na frente na Rotax Junior Max", emenda o piloto apoiado também por Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly.

A Rotax Junior Max é uma categoria Internacional para crianças a partir de 12 anos até 15 anos. É aberta a chassis com homologação CIK/FIA desde que tenha a representação no Brasil e como premiação terá a participação garantida nas Olimpíadas do Kart, Rotax Max Challenge Grand Finals.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro do Rotax Max Challenge e vencedor de três corridas na Copa São Paulo no ano passado, depois de dois vice-campeonatos na Mini Max Rotax, Thiago Oliveira acredita em bom desempenho na sua primeira temporada na Rotax Junior Max.

"Eu subi de categoria nesta temporada, mas no final do ano passado eu já fiz algumas corridas da Junior Max para experimentar. Estou bem preparado para começar a acertar o chassi PCR e espero ter uma primeira etapa muito boa, brigando pelas primeiras posições. Será mais um desafio que quero vencer neste ano", acredita o piloto do kart de numeral 100.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!