publicidade
25/02/2013 09:24

Thiago Oliveira estabelece volta mais rápida na Mini Max Rotax após dois acidentes

Fonte: MasterMidia


Foto: Maurício Villela

Thiago Oliveira


Se nos boxes lotados as estrelas eram Dudu Barrichello e Thiago Giaffone, respectivamente filhos de Rubens Barrichello e Zequinha Giaffone que faziam estreia no kartismo, na pista do Kartódromo Granja Viana quem brilhou no último sábado (22) nas provas da Mini Max Rotax foi Yuri Dessbess, que venceu as duas provas.

Cotados como favoritos a brigar pela vitória, o atual campeão Caio Collet (BSS Blindagens) e o vice Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex) tiveram resultados bem diferentes. Enquanto o primeiro terminou ambas as corridas na segunda colocação, o companheiro do filho de Barrichello na equipe Kartzoom sofreu dois acidentes nas competições.

"Na primeira sofri um acidente feio e machuquei um dedo da mão e um pé. Na segunda levei uma batida na primeira volta, cai para último, mas ainda fiz a volta mais rápida, fiz cinco ultrapassagens nas duas últimas voltas e terminei em oitavo", contou Thiaguinho Oliveira.

Com um sétimo lugar na primeira prova, logo a frente de Thiago Giaffone, e um décimo no complemento da rodada, com o pequeno Giaffone chegando em sétimo, os estreantes tiveram bom desempenho. "Ele foi muito bem para a primeira vez. O importante é que se divertiu", comentou Rubinho Barrichello sobre o seu primogênito.

"Por ser a primeira corrida do Dudu ele foi muito bem. Logo a gente vai estar se puxando lá na frente", opinou Thiaguinho. "Este menino tem um brilho diferente. Ele é humilde e amigo de meu filho nos boxes, mas na pista é muito técnico, leal e ao mesmo tempo competitivo, como tem que ser", elogiou o ex-piloto de F1, apontando o pilotinho apoiado por Kapci Coatings/ Mega Cores /Reex.

Para Vitor Chiarella, chefe da equipe Kartzoom, seus pilotos tiveram bons desempenhos e estarão brigando pela vitória nas próximas etapas. "Foi uma pena o Lucas Alvarenga ter sofrido um acidente feio na primeira corrida e ter ficado de fora da seguinte. O Thiago Giaffone e o Dudu Barrichello foram muito bem, sem cometer erros e fazendo boas ultrapassagens", disse o preparador e instrutor.

"O Thiago Oliveira é muito frio e raçudo. Ele foi 10. Pena que o resultado não reflita o desempenho dele, por causa dos dois acidentes em que ele foi envolvido, mas é o nosso piloto que vai lutar pelo título de campeão deste ano", completou Chiarella.

A próxima etapa da Mini Max Rotax será no dia 16 de março, novamente no Kartódromo Internacional Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!