publicidade
29/02/2016 09:24

Thiago Oliveira foi segundo no pódio da Rotax Júnior Max após punição controversa

Fonte: Mastermídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Começou a agitada temporada do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, com direito a muitos pilotos, disputas emocionantes e também resultados polêmicos, como acontece em muitas competições equilibradas. Na rodada de abertura da Junior Max, no último final de semana no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Academia B9/ Reex/ Box100) venceu a etapa, mas não levou. Momentos antes da formação do pódio o atual Campeão do Festival Brasileiro Rotax foi comunicado de uma controversa punição de cinco segundos na última corrida e foi deslocado para a segunda posição no pódio.

"Eu me sinto o vencedor moral. Eu estava quase três décimos mais rápido do que o então líder daquela prova, e inevitavelmente o meu kart tocou na traseira dele na entrada da curva mais rápida. Não tinha como desviar naquele ponto, pois ele demorou a acelerar. Tanto que mais tarde ele também perdeu a segunda posição. Não adiantou nada para o reclamante, mas me deu uma grande força para vencer as outras etapas", declarou Thiaguinho, que começa a sua caminhada para mais um título na vice-liderança. A vitória ficou com Victor Schoma.

Na classificação Thiago Oliveira já mostrou que estava em ótima forma e com equipamento Techspeed eficientemente preparado pela RR Racing Team, conquistando a pole position. "Consegui encontrar a pole position na última volta da classificação. Foi o resultado do trabalho de uma semana inteira", comemorou o piloto orientado pelo veterano piloto e chefe de equipe Renato Russo.

Na primeira bateria Thiago Oliveira não conseguiu o desempenho adequado, por detalhe de calibragem de pneus e não conseguiu manter a ponta, recebendo a bandeirada apenas 0s155 atrás de Victor Schoma, o vencedor. "Estávamos muito iguais no tempo e estava complicado de retomar a ponta sem bater. Ele tinha mais velocidade final e faltava um pouco de apoio do meu kart nas curvas rápidas, mas foi um bom segundo lugar", comentou.

Na segunda corrida Thiaguinho largou em segundo e na quinta volta assumiu a liderança, ainda estabelecendo a volta mais rápida na 13ª passagem. Logo em seguida começou a aliviar o seu ritmo, pois conseguiu abrir uma boa margem na frente, e mesmo assim ainda recebeu a bandeirada com 3s015 de vantagem sobre Schoma, o segundo colocado. "Foi o meu erro, sem querer. Pois do jeito que o meu kart estava perfeito e eu andando rápido, se soubesse que existia a possibilidade de alguém reclamar, pode ser que eu conseguisse ampliar ainda mais a minha vantagem", explicou o competidor que teve total apoio dos representantes de Dolly, Academia B9, Reex e Box100.

Depois de publicado o resultado extraoficial, no momento do pódio foi anunciado o acréscimo de cinco segundos no tempo de Thiaguinho, que assim caiu para o terceiro posto na segunda bateria e, consequentemente, segundo lugar na pontuação da rodada. "Agora isto é passado. Aprendemos bastante do chassi Techspeed, gostei da minha estreia com o novo motor Evo da Rotax, e ainda temos como evoluir todo o equipamento. Vamos buscar a vitória nas próximas etapas", encerrou o jovem de 14 anos de idade.

O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo prossegue no dia 12 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Os dez primeiros na primeira rodada da Rotax Junior Max foram: 1) Victor Schoma, 34pontos; 2) Thiago Oliveira, 28; 3) Dudu Barrichello, 27; 4) Paulo Coelho, 25; 5) Derek Ryan, 22; 6) Christian Filter, 20; 7) Guilherme Palhari, 17; 8) Pedro Lopes, 14; 9) Nicolas Fliter, 11; 10) Rafael Reis, 11 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!