Depois de um excelente início de temporada, quando acumulou todas as pole positions - duas -, duas voltas mais rápidas, um segundo lugar e dois terceiros em quatro corridas, na hora da decisão do título do Torneio de Verão do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo o piloto Thiago Lopez Oliveira (Dolly Guaraná/ Academia B9/ Reex/ Box100) enfrentou aqueles problemas do esporte a motor que nenhum concorrente quer encontrar. Ele sofreu com um motor que não andava e ainda por cima levou uma batida.
\"Foi um final de semana para esquecer. Até sexta-feira, no último treino livre, estava tudo ótimo, e eu era o mais rápido. No sábado, na hora que era para valer, tudo desandou. Fazer, o que? Vamos trabalhar e seguir em frente\", comentou Thiaguinho, que chegou no kartódromo de Interlagos na vice-liderança do certame, apenas quatro pontos atrás de Derek Ryan.
No treino para definir o grid de largada entre os 23 pilotos, Thiago Oliveira fez o quarto tempo, 0s138 de desvantagem para Christian Filter, o pole position. Só que na hora da partida o piloto que estava à sua frente não largou bem e Thiago perdeu muitas posições. Para piorar, antes do complemento da volta inicial outro concorrente errou e atingiu quatro karts, que tiveram que abandonar.
\"Foi uma pena ter abandonado por causa da batida que levei, pois não somei nenhum ponto e não temos descartes\", lamentou o piloto apoiado por Dolly Guaraná/ Academia B9/ Reex/ Box100.
Na segunda bateria, largando do 20º posto, Thiago Oliveira conseguiu fazer uma prova de recuperação e, depois de fazer mais de 10 ultrapassagens, recebeu a bandeirada em sétimo. \"Do jeito que estava o meu equipamento não dava para fazer melhor. Agora vamos partir para o Torneio de Inverno e tentar o título novamente\", definiu o atual Campeão do Festival Brasileiro de Rotax.
A próxima rodada dupla do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo será no dia 28 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).