Vice-campeão nas duas últimas temporadas na Copa São Paulo, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly) não participará do encerramento do certame deste ano no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que terá suas últimas provas neste sábado (9). Ele vai ter que se dedicar aos estudos para as provas do Ensino Fundamental que estão se aproximando.
"Eu não estava indo bem na escola e por isto os meus pais acharam melhor eu dar uma parada no kart. Estou estudando bastante e me dedicando pra voltar logo. Se tudo continuar indo bem eu vou correr no final do mês lá na preliminar das 500 Milhas, no Beto Carrero", comentou o garotinho de 11 anos de idade.
"Antes de tudo queremos que nosso filho seja um campeão na vida. E para isto é primordial ter boa educação e cultura. Nossa prioridade não é o kart, é o estudo dele. Se ele melhorar nos estudos volta para o kart. Se não colaborar fica sem correr. Mas ele é esforçado e está fazendo a parte dele, então acho que no final do mês poderá voltar a competir", afirma o pai Marcelo Oliveira.
"O melhor é que a Mega, fábrica de chassi, e os patrocinadores Kapci Coatings e Guaraná Dolly entenderam bem a situação e estão me dando todo o apoio. Eles entendem que a formação do piloto tem que ser precedida da formação da pessoa. E o Thiaguinho é um menino de ouro, entendeu a situação e está reagindo muito bem, o que nos deixa muito mais orgulhosos", aponta o pai.
Thiago Lopez Oliveira foi o terceiro colocado no Brasileiro do Rotax Max Challenge e ocupava a quarta posição na categoria Mini Max Rotax, com três vitórias, quando parou de correr na etapa anterior.