Com apenas 11 anos de idade, o garoto Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Dolly/ Reex) adorou fazer a maratona de oito corridas de kart em dois dias, válidas pelo Rotax Max Challenge e pela Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
"Eu adoro correr e fazer este monte de corridas num fim de semana é muito legal. Eu cansei um pouquinho, mas ainda deu pra brincar com os meus amigos", comentou o franzino ‘maratonista’ sobre o fato de ter percorrido uma distância superior a 100 km em disputas duríssimas.
A terceira colocação no Brasileiro do Rotax Max Challenge e na Copa São Paulo foram resultados comemorados por Thiaguinho, que chegou a vencer uma das quatro baterias na categoria Mini Max Rotax.
"Não conseguimos o melhor acerto de nosso kart. Realmente o Caio Collet mereceu ser o campeão. Ele é muito bom e a equipe dele também trabalhou bastante. E o Yuri Dessbesell também estava com um kart muito bom. Por isso, acho que o terceiro não foi um mau resultado, apesar de eu ter pensado em brigar por mais vitórias", contou o pequeno representante da Kapci Coatings/ Mega Cores/ Dolly/ Reex/ Kart Mega, que somou três terceiras colocações e uma vitória.
Na Rotax Junior, onde Thiago Oliveira está fazendo as suas primeiras provas, o desempenho foi bem irregular, mesclando ótimas ultrapassagens e resultados pouco alentadores. "Nós ainda estamos aprendendo nesta categoria. A fábrica do chassi Mega nos ajudou bastante em tudo, inclusive trabalhando junto com o meu preparador Victor Chiarella, da Kartzoom. Foi uma ótima preparação para o próximo ano", observou Thiaguinho.
Pelo Campeonato Brasileiro do Rotax Max Challenge o campeão na categoria Mini Max Rotax foi Caio Collet, seguido de Yuri Dessbesell e Thiago Lopez Oliveira. Na Copa São Paulo o vencedor foi Yuri Dessbesell, com Caio Collet em segundo e Thiaguinho em terceiro.