publicidade
07/05/2014 14:30

Thiago Oliveira vai à Interlagos para buscar segunda vitória no campeonato

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Depois de quatro etapas disputadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a Copa São Paulo termina o seu primeiro turno com a disputa da quinta etapa neste final de semana (9 e 10), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).

Vencedor de uma das etapas e quinto colocado na pontuação da Rotax Junior Max Rookie, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT) quer agora sua segunda vitória no certame.

"Este ano já venci duas corridas de kart, uma em Itu, pela Kantan, e outra na Granja Viana, pela Rotax Junior Max. Agora quero ganhar em Interlagos, pra ver se termino o turno entre os três primeiros colocados", planeja o garotinho de 12 anos de idade.

O campeonato é disputado em dois turnos de cinco etapas cada, com somatória dos pontos das baterias Pré-Final e Final. Serão descartadas três baterias do 1º turno e três descartes de quaisquer baterias do 2º turno, considerando-se o número de pontos, não a colocação. Poderão ser descartadas também as provas não disputadas.

"Com este regulamento, a tabela de classificação poderá mudar totalmente após estas duas baterias. Até quem não participou de algumas etapas pode se dar bem. Por enquanto, eu estou descartando os pontos de uma bateria que não terminei, um 12º lugar na primeira Pré-final e um terceiro lugar na Pré-final da última etapa que disputamos", explicou Thiaguinho.

A esperança de bons resultados de Thiago Oliveira está depositada na RR Racing Team, equipe técnica comandada pelo experiente Renato Russo, que tem encontrado um bom acerto no chassi PCR. No entanto, a preocupação que teve antes da etapa anterior ainda perdura com relação ao desempenho do motor.

"A única coisa que me deixa um pouco preocupado é que o meu motor passou por uma revisão, trocou o cilindro, e voltou muito pior do que quando estava rachado. Não sei como isto acontece. Vamos ver como ele vai estar em Interlagos, porque o restante está legal", completou o piloto da PCR/ Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT.

A tomada de tempos da Rotax Junior Max na sexta-feira, com seis minutos de duração, começa a partir das 14h40. A primeira corrida, com 13 voltas, acontece às 16h. No sábado, a largada para a segunda bateria, também com 13 voltas, acontece às 11h10.

Pontuação da Rotax Junior Max Rookie depois de 4 etapas:
1)Vinicius Zanutto, 308 pontos; 2) Matheus Dias, 307; 3) Pedro Burger, 297; 4) Rafael Reis, 280; 5) Thiago Lopez, 267; 6) Marcel Coletta, 256; 7) Dudu Barrichello, 241; 8) Victor Schoma, 214; 9) Guilherme Peixoto, 205; 10) Caio Collet, 176 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!