Com ótimo desempenho na tomada de tempos e bons resultados nas provas, a Sabiá Racing fez parte da disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, realizada no último sábado (15) em Cotia (SP). O time paulista disputou as provas com cinco pilotos – dois deles competindo em dupla – e logo no início já dava mostras de que teria um ótimo sábado pela frente, ao marcar a pole position nas três categorias em que competia.
A primeira pole ficou para um estreante na equipe, o paulista Felipe Ferrareto, que competia na Júnior Menor e largou bem. Ele foi atingido por um concorrente que tentava assumir a liderança ainda na Curva 3 e caiu para o último lugar. Ferrareto mostrou boa ambientação à nova equipe e ótima recuperação na prova, finalizando em 6º entre 14 pilotos.
João Horto, outro piloto da Sabiá que garantiu a posição de honra em uma largada no sábado, competiu na Shifter, a categoria mais rápida do Brasil e que reunia grandes nomes do kartismo nacional. Horto, de certa forma ainda inexperiente nas largadas – paradas – desta categoria, perdeu três posições, recuperou uma e fez um belo duelo com André Sousa pelo terceiro lugar. Algumas voltas depois, o líder Sérgio Jimenez abandonou e o duelo se manteve, agora pela liderança. Mesmo atrapalhados por retardatários, os dois se mantiveram nas posições até o final, não sem antes um piloto atrasado impedir Horto de atacar na última volta da prova.
Matheus Protti, o terceiro pole da Sabiá, competiu na Stock 125, prova que exige que os pilotos façam duas paradas nos primeiros 35 minutos de prova. Protti fazia boa prova, mas acabou rodando na Curva 3 e ficou parado, perdendo muito tempo. Protti ainda voltou para a pista, mostrou ótima recuperação e terminou em 7º.
E por fim, a dupla de estreantes da Fórmula Truck, Roberval Andrade e Beto Monteiro, se não fez a pole, mostrou ótimo trabalho. Roberval, em razão de compromissos particulares, treinou muito pouco e na tomada de tempos garantiu apenas o 20º lugar para sua dupla na Stock 125. Na corrida, a dupla partiu de 20º para terminar na 3ª colocação.
“Poderia ser melhor, sem dúvida, principalmente com o Protti e o Ferrareto. Mas coisas de corrida atrapalharam nossas pretensões com os dois. O Horto e a dupla da Truck foram muito bem e estamos muito felizes. No balanço geral, se não vencemos, podemos comemorar o pódio com todos nossos pilotos neste sábado”, avaliou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da prestigiosa e competente equipe paulista.