publicidade
06/11/2013 13:32

Última etapa da Granja Viana pode marcar terceiro título de Pedro Cardoso no ano

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Pedro Cardoso


O piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live), depois da conquista antecipada do título da Copa SP Light, está de volta a São Paulo para mais uma decisão. Neste sábado, dia nove, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, ele irá disputar a décima e última rodada da Copa São Paulo.

Líder na categoria Rotax Júnior Max mesmo sem ter disputado as duas primeiras rodadas do ano, Cardoso soma hoje 290 pontos e tem oito a mais que o segundo colocado na tabela. A disputa nessa classe é muito apertada e conta com 28 concorrentes classificados mostrando, acima de tudo, o alto nível de dificuldade da competição.

Conhecedor como poucos dos segredos da Granja Viana, Cardoso na última semana disputou naquela pista a Seletiva de Kart Petrobras, quando, diante dos principais pilotos em atividade no Brasil, conseguiu grande destaque.

Para esta semana o piloto e a equipe Sabiá Racing já traçaram sua estratégia para, da forma mais tranquila possível, lutarem pela conquista do que pode ser o terceiro título de Pedro nesta temporada no estado de São Paulo. Para que isso aconteça, os treinos livres serão iniciados hoje e seguirão até a tarde de sexta-feira.

A programação oficial será aberta ainda na tarde de sexta-feira, com a disputa da tomada de tempos, prevista para as três e meia da tarde. No sábado, então, os pilotos voltam à pista exclusivamente para as corridas. A primeira largada está prevista para as 10:15h e a segunda para às 12:35h.

"Estou muito focado na conquista deste título. Tivemos um ano com muitas competições e vitórias e, desde o final do Paulista, estamos vivenciando o momento de definição dos campeonatos. Com uma rodada de antecipação consegui o título do Light, na semana passada e, agora, quero voltar a comemorar com minha equipe o nosso terceiro título do ano. A tarefa não será fácil, os concorrentes são fortes, mas tenho certeza de que estamos preparados", comentou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!