publicidade
10/11/2009 16:40

Victor Franzoni conquista o título da Shifter Jr.

Fonte: KartPress Comunicação e Esporte - José Barone


Foto: Maurício Vilella

Victor Franzoni


Após ser campeão da Copa Brasil, em outubro, o paulista Victor Franzoni (Birel / Megstar / Equal / Aquademic / Aquiles Line Up / Salone / Colégio Pentágono / KartGaúcho / KartPress / MotorBiz) conquistou mais um título em sua carreira. O piloto garantiu o título da Shifter Jr. ao completar a última etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no último sábado (7), na segunda posição. Franzoni também participou do Campeonato Brasileiro de Shifter em Cotia (SP).

Com os dois eventos sendo disputados no mesmo final de semana, as atenções estavam dobradas para a primeira corrida do Campeonato Brasileiro de Shifter e a última corrida da temporada da Copa São Paulo Granja Viana. “Eles usaram a corrida da Copa São Paulo como a primeira bateria do Brasileiro. Com isso, vários outros pilotos, que não disputavam a Copa, estavam na pista. Isso exigiu uma atenção redobrada. Mas, no fim deu tudo certo”, disso o piloto, que cruzou a linha de chegada na segunda posição e garantiu o título da categoria Shifter Jr. “Estou muito contente com esse título. Este campeonato foi muito difícil, com muitas disputas desde o início”, completou Franzoni.

No domingo (8), foi realizada a segunda bateria do Campeonato Brasileiro. No dia anterior, Franzoni havia conquistado seu primeiro objetivo, que era o título da Copa São Paulo. “Eu queria garantir o título primeiro. Deu certo. Eu havia largado em quinto na primeira corrida. Pulei para segundo e por lá me mantive. Sabia que com aquele resultado eu seria campeão. Com isso procurei poupar pneus e o equipamento em geral para a corrida do domingo”, explicou o piloto.

Na segunda corrida, Franzoni pulou para a ponta da corrida, mas logo foi superado por  três adversários. “A gente trabalhou a semana toda e sabíamos que o carburador era muito sensível. No domingo, o dia amanheceu frio e não conseguimos acertar o equipamento corretamente. Com isso, perdemos muito rendimento durante a prova, e acabei em quarto”, disse o piloto.

Mesmo não conquistando o título no Campeonato Brasileiro de Shifter, Franzoni comemorou os resultados do final de semana. “Fiquei contente com o título da Copa São Paulo. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nesta etapa: Wesley, da Enigma Racing, Birel Sudam, Tibola, Genaro, Família Yoshikuma, Ricardo Legree, Raphael Mattos e aos mecânicos da ONS”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!