O sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) disputou, no último sábado (6) , a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, realizada em Cotia (SP). Perdigão competiu na categoria Graduados e afirma que seus objetivos foram alcançados.
Disputando a competição paulista visando os principais campeonatos do Brasil, Perdigão admitiu estar confiante em que faria uma boa prova em Cotia. “O regulamento da Granja Viana é muito parecido com os que serão utilizados nos campeonatos nacionais. Com isso, optamos em disputar a corrida neste final de semana. Pelos treinos, estamos bem confiantes”, disse o piloto na sexta-feira anterior à corrida.
Com 12 pilotos no grid, a categoria Graduados chamou a atenção do público com boas disputas no piso molhado. “Eu estava largando no meio do pelotão. No momento da nossa corrida, a chuva parou e nós todos largamos de pneus slicks (pista seca). Porém, a pista estava escorregadia e eu acabei me descuidando e rodando na volta de apresentação. A sorte é que consegui recuperar as posições e me colocar novamente no meio do pelotão”, contou Perdigão.
Durante a corrida, Perdigão realizou boas ultrapassagens e travou belas disputas com seus adversários. Mesmo encerrando a corrida na oitava colocação, o sul-matogrossense avaliou positivamente sua participação na primeira etapa. “Estou contente. Claro que entro nas corridas para ganhar, porém nosso principal objetivo na Copa São Paulo é testar. Com isso, vimos muitas possibilidades e configurações para o nosso equipamento. Defino como muito proveitosa nossa participação aqui”, disse Perdigão.
Agora Perdigão se dedicará aos testes de Fórmula. “Estamos agilizando alguns testes para este ano, visando a temporada de 2011 do automobilismo norte-americano”, contou.