Enfim um final de semana para Antonio Furlan comemorar na Copa São Paulo Granja Viana. Embora líder da Shifter Rookie - divisão da categoria Shifter destinada a pilotos estreantes em 2013 -, Furlan ainda não tinha um equipamento que lhe permitisse andar no ritmo dos ponteiros da Shifter.
Mas neste final de semana, durante a 8ª etapa da competição paulista, a situação mudou bastante. Nos treinos o piloto esteve sempre entre os três primeiros, e com diferença abaixo de 1 décimo de segundo para o líder. O mesmo aconteceu na tomada de tempos da tarde de sexta-feira (25), quando Furlan foi o terceiro e aumentou as expectativas para a prova de sábado.
Uma pequena falha na aceleração prejudicou a largada - que na Shifter é feita a partir da imobilidade, já que os karts têm embreagens - e Furlan perdeu posições no início da prova realizada no sábado. No entanto, com um equipamento muito bom nas mãos, recuperou-se para terminar em segundo na classificação geral e primeiro na Shifter Rookie.
“Enfim uma corrida de que posso me orgulhar. Estive rápido em todos os treinos durante a semana e no sábado o equipamento estava muito bom também”, afirmou Furlan. “É ótimo quando o equipamento permite que o piloto mostre seu trabalho. Nessa corrida andamos no ritmo dos líderes do campeonato, e é assim que tem que ser”, concluiu.
Com o resultado o piloto aumentou a diferença para o segundo colocado na classe Rookie, que agora é de 30 pontos. Restando duas etapas para o final do campeonato, o máximo que pode ser obtido por um piloto que vencer ambas as provas são 50 pontos, o que dá a Furlan uma condição bastante favorável na busca do título de 2013.
Pela classificação geral o piloto avançou uma posição, colocando-se agora em quinto lugar. Além disso, diminuiu a diferença para os líderes. Abaixo os cinco primeiros nas duas tabelas:
SHIFTER ROOKIE
1º - Antonio Furlan Neto - 135 pontos
2º - Victor Miranda - 105
3º - Breno Borges - 90
4º - Guilherme Samaia - 83
5º - Diego Meira – 77
SHIFTER
1º - Guilherme Salas - 113 pontos
2º - Dennis Dirani - 100
3º - Bruno Grigatti e Mauricio Gallinari - 90
5º - Antonio Furlan Neto - 78