publicidade
22/03/2011 12:51

Vitória passou perto de João Pedro Guim na Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


O piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Camargo Racing), uma das principais promessas do kartismo mineiro nas categorias Cadete e Super Cadete, disputou no último sábado (19) a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. No kartódromo de mesmo nome, na cidade de Cotia, região metropolitana paulista, quase 300 pilotos estiveram no evento.

Guim, que já acumula dois títulos nacionais na temporada, chegou a São Paulo ainda na quarta feira à noite, e na quinta e  sexta-feira, junto à sua equipe, preparou todo o equipamento para as competições do final de semana. Vale lembrar que o piloto competiria na classe Cadete, que teve seu regulamento alterado a partir desta etapa e, também, na Super Cadete.

Com ambos os karts muito bem ajustados e animado com a boa possibilidade que tinha para a corrida, Guim chegou ao kartódromo na manhã de sábado certo de que tinha condições de lutar pela vitória nas duas classes.

Pela categoria Cadete, após constatar que o motor sorteado da organização para o seu kart não tinha o mesmo rendimento que o dos principais concorrentes, o piloto e seu time optaram por trocar o equipamento, mesmo sob pena da perda de 10 posições. Além disso, devido a uma interpretação dos comissários da prova, o piloto foi penalizado com a perda de sua melhor volta na tomada de tempos, o que lhe deixou mal posicionado no grid de largada. Partindo das últimas posições de um grid com 36 karts, o arrojado piloto não teve muita chance de se destacar diante dos toques e confusões do final de pelotão e finalizou a corrida apenas no 35º lugar.

Corrida de gente grande na Super Cadete
Pela Super Cadete, porém, Guim mostrou porque já ganhou dois títulos na temporada e, assim como na primeira etapa do ano, cruzou a linha de chegada na segunda posição. Após uma tomada de tempos onde não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu kart, o piloto da cidade de Juiz de Fora largou apenas do sétimo lugar. Contudo, logo na largada, ele já conseguiu se posicionar muito bem pulando para o primeiro pelotão, atrás de João Vitor Rosate, que vinha em segundo. Os dois passaram toda a prova duelando pelo segundo posto enquanto que Luiz Felipe Branquinho seguia na liderança. A três voltas para o final Guim e Rosate se tocaram. João Pedro permaneceu na pista e, após uma nova disputa, desta vez com Yanni Fontana, ele mais uma vez conseguiu se sair bem e cruzou a linha de chegada em segundo. Branquinho venceu.

“A corrida da Super Cadete realmente me animou depois de ter dado tudo errado na Cadete. Apesar de ter saído de sétimo, eu consegui fazer uma boa largada e, depois disso, vim brigando com o Rosate, até que no final acabamos nos enroscando e ele até saiu da corrida. Chegar em segundo foi realmente muito legal depois de tudo que aconteceu”, encerrou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!