Vitórias, classificações antecipadas e belos resultados. Assim foi o sábado (8) da Sabiá Racing, que participou das disputas da 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no kartódromo de mesmo nome em Cotia (SP). O time comandado por Claudio Dantas, o popular preparador conhecido pelo apelido de Sabiá, competiu com cinco pilotos, divididos em cinco categorias diferentes.
Na categoria Júnior o piloto da Sabiá Racing, Felipe Ferrareto, foi mais uma vez o vencedor. Com a nova vitória Ferrareto já garantiu sua classificação para os play-offs (quando apenas os 10 primeiros colocados disputam o título) e também o primeiro lugar na fase inicial, mesmo faltando uma etapa para o encerramento da classificatória.
Outra vitória da Sabiá Racing veio na categoria Executive, com Fernando Croce, vencedor da divisão Sênior e 2º colocado na geral, que reuniu 19 pilotos. Fernando Croce também já está garantido nos play-offs da Granja Viana.
Fernando Gomes Croce, filho de Fernando, competiu em outra prova e em outra categoria, a Executive Graduados . Com outra boa atuação, ele recebeu a bandeirada final na 3ª posição.
Pedro Cardoso, piloto da Cadete, foi o autor da pole, mas por força de regulamento, perdeu algumas posições no grid em razão do jogo de pneus que utilizava. Durante a corrida, quando mostrava boa recuperação, acabou recebendo um toque no bico de seu kart, que o obrigou a parar para reparos. Ao final da corrida. Cardoso recebeu a bandeirada em 11º, resultado bastante aquém de suas possibilidades e atuação no sábado.
E por fim, Matheus Protti, que não disputara o Brasileiro, voltou às pistas pensando muito mais em retomar o bom ritmo anterior. Competindo na Stock 125, ele acabou envolvido em batidas, que entortaram seu kart e não o permitiram passar do 15º lugar.
“Foi um bom sábado, com certeza”, avalia Sabiá. “Obtivemos duas boas vitórias, o bom resultado do Fernandinho e a pole do Pedro Cardoso, que assim esquece um pouco do Brasileiro”, diz o preparador, referindo-se a perda do vice-campeonato em razão de uma punição injusta. “O Protti veio mais para pegar ritmo para sequência do Light e não estávamos muito preocupados com resultado. Estamos satisfeitos com o desempenho do time outra vez, já que trabalhamos bastante para chegarmos aos resultados que obtivemos”, encerra.