publicidade
14/08/2023 10:02

Vitória de Gabriel Cayres na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV foi promessa de presente do Dia dos Pais

Piloto paulista venceu pela primeira vez na temporada

Fonte: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Para os pilotos que competem na temporada da Copa São Paulo KGV, o fim de semana foi movimentado com as disputas da 6ª etapa da competição. E para Gabriel Cayres (Equipe MFS Racing / Coach Marcelo Felipe da Silva), da cidade de Jundiaí, o dia foi praticamente perfeito, com vitória na Mirim e ainda com o pódio na Micro Max, em sua estreia correndo com motores Rotax na Copa.

O dia começou com um grande resultado para Gabriel, que vinha perseguindo sua primeira vitória nesta temporada 2023. A conquista veio na Mirim, após duas grandes baterias, quando na corrida um Cayres largou em quarto lugar entre os pilotos de sua categoria e veio fazendo uma prova consistente até vencer. Na corrida dois, o cenário foi o mesmo e Gabriel Cayres se manteve entre os líderes, cruzando a linha de chegada na segunda colocação. Com a soma dos resultados, o piloto da MFS Racing subiu no lugar mais alto do pódio, garantindo a sua primeira vitória na temporada.

“Estou muito feliz com essa vitória. Na sexta-feira eu disse ao meu pai que venceria para dar de presente para ele no Dia dos Pais. E consegui. Valeu demais todo o trabalho da equipe e agradeço meu coach Marcelo, que sempre me incentivou. É um dia para comemorar muito”, agradeceu Gabriel Cayres logo após a confirmação de sua vitória.

Mas o dia ainda reservava um outro presente para o papai de Gabriel neste fim de semana de comemorações. Na parte da tarde, o piloto voltou para pista em outra tomada de tempo, agora na categoria Micro Max, em sua estreia com motores Rotax na KGV. Ele teve a experiência de pilotar com estes propulsores no Sul-Americano de Lima.

O piloto teve um bom desempenho na tomada de tempo, conseguindo alinhar em terceiro no grid de largada. Na corrida um, no entanto, um problema com os freios o fez abandonar logo após completar a primeira volta. Mas, na corrida dois ele se manteve firme na pista para chegar em quarto e garantir a quinta colocação no pódio, seu segundo troféu do dia.

“Não dava para conseguir nada melhor que isso depois do problema do freio na primeira bateria. Mas o dia foi muito legal e vou para casa muito contente com os resultados de hoje. Principalmente pela minha primeira vitória no ano”, completou Gabriel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!