No último sábado o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da classe Júnior Menor, disputou a prova da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
Junto à equipe Camargo Racing o piloto de 12 anos aproveitou-se da programação desta etapa para dar prosseguimento aos ajustes de seu equipamento para o Campeonato Brasileiro, que tem sua realização prevista para o próximo mês, no Kartódromo de Interlagos.
Na pista da Granja, junto aos técnicos da Birel Sudam, Tibola Competições e da própria Camargo Racing, Yurik fez vários testes e, mesmo com os novos horários de tomadas de tempo, o piloto conseguiu desenvolver um bom trabalho ao longo dos treinos.
A tomada de tempos foi disputada no início da noite de sexta-feira. Com uma condição de pista completamente diferente da que seria encontrada na corrida, Carvalho conseguiu ainda o tempo de 52s084, marca que lhe garantiu o direito de largar da sétima posição no grid de largada.
Para o sábado ficou reservada apenas a realização da corrida propriamente dita. Após uma boa largada Yurik pulou para a terceira posição, atrás apenas de Rafael Martins e Felipe Ortiz. Os três andaram próximos nas primeiras voltas, mas na segunda metade da prova o kart de Yurik não mais acompanhava o rendimento dos dois. Assim, como já havia aberto considerável vantagem para o quarto colocado, o piloto do Splash Bar confortou-se no terceiro posto e levou seu kart sem ameaças até a bandeirada final. Martins venceu.
“Este final de semana foi muito bom porque ‘passamos’ muitas coisas para o Brasileiro. Não gostei do novo horário da tomada de tempos. Nos classificamos de noite e corremos no começo da tarde, na hora mais quente do dia. Na prova, consegui fazer uma boa largada e, da metade para frente, meu kart não acompanhava o dos meninos. Achei melhor me manter em terceiro e somar estes importantes pontos para o campeonato”, explicou o garoto de 12 anos.
Após as seis primeiras corridas da temporada Yurik é mais líder que nunca na Copa São Paulo de Kart. Ele ocupa a primeira colocação com 106 pontos, seguido por Felipe Ortiz, com 92; Rafael Martins, 85; Gabriel Sereia, 82 e Igor Mello, 77.