publicidade
16/11/2011 19:35

Yurik Carvalho fechou Granja com terceiro lugar antes de viajar para o Skusa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


Pela segunda vez em sua ainda jovem carreira no automobilismo o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), 13 anos, disputará a principal competição do kartismo norte-americano - o SKUSA - Supernationals. A competição terá vez nesta semana, entre os dias 16 e 20 de novembro, na pista provisória montada no estacionamento do Rio Hotel e Casino, em Las Vegas.

Em sua 15ª edição e com a expectativa de reunir mais de 500 pilotos em 2011, Carvalho irá se juntar aos principais pilotos do mundo na busca por um dos mais cobiçados títulos no kartismo atual. Com o apoio incondicional do Splash Bar e da AMF Kart Parts, Yurik irá competir mais uma vez na categoria Tag Júnior, aberta a pilotos com idades entre 12 e 15 anos e que utiliza motores com partida elétrica.

Após o bom desempenho na corrida do ano passado, Yurik acredita que terá grandes chances de brigar pelo título. Mais uma vez o piloto competirá com um kart da equipe Ital Kart que terá, além dele, vários outros pilotos brasileiros que estarão na pista sob a orientação do multicampeão André Nicastro, que por sua vez, disputará a prova na classe Tag Sênior.

“Estou muito animado para a corrida deste ano. Em 2010 era tudo novo e, mesmo assim, consegui me destacar em uma categoria que tinha mais de 80 pilotos chegando a disputar a título na última prova. Agora, já conhecendo a equipe e o equipamento, tenho certeza que poderei ser ainda mais veloz. Quero muito este título para, na minha galeria internacional, colocar junto com os dois Sul-Americanos que eu conquistei ainda na Cadete”, encerrou o piloto, que completou 13 anos na semana passada.

Encerramento na Granja Viana foi com pódio
Antes de embarcar para Las Vegas, porém, Yurik cumpriu seu último compromisso no país neste sábado, no Kartódromo Granja Viana. Na pista da cidade de Cotia, na região metropolitana paulista, o piloto disputou a 11ª e última etapa da temporada.

Tendo tido problemas nas três etapas anteriores, Carvalho e a equipe Camargo Racing se dedicaram ao máximo na preparação para prova de encerramento. Após várias sessões de treinos autônomos e bom desempenho nas sessões livres de quinta e sexta-feira, Yurik partiu confiante para a tomada de tempos.

Como a sessão classificatória foi realizada no final da tarde de sexta-feira e os treinos em horários mais cedo, às condições de temperatura da pista estavam muito diferentes. Yurik não conseguiu aquecer bem os pneus e ficou apenas com a sétima posição para a largada.

Na corrida, porém, a história foi diferente. Após uma excelente largada o piloto já pulou para a terceira posição e, na volta seguinte, já era o segundo. Durante todo o tempo da prova ele esteve no primeiro pelotão, mas a quatro voltas para o final acabou sendo superado e recebeu a bandeirada na terceira posição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!