Após duas etapas de problemas e incidentes, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da Júnior Menor, conseguiu neste final de semana voltar ao pódio da Copa São Paulo de Kart. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o piloto de 13 anos finalizou a décima etapa, disputada neste sábado (22), com o quinto lugar na sua classe.
Depois de treinar na quinta e sexta-feira o piloto da Birel Sudam partiu confiante para a tomada de tempos, que aconteceria no início da noite de sexta. Com um kart rápido e bem ajustado Yurik acreditava ter condições de brigar pela pole-position. Mas, em sua volta rápida, acabou sendo atrapalhado por um piloto novato e ambos acabaram rodando e saindo da pista. Sem tempo para aquecer novamente os pneus e buscar um volta ideal, o piloto fez o que pode e, com a marca de 51s627, ficou apenas com a 11ª posição do grid de largada, abrindo assim a sexta fila.
A corrida foi disputada no início da tarde de sábado. Como sempre acontece Yurik fez uma largada primordial e, em poucas voltas, já figurava na luta pelo quinto lugar. Porém, na tentativa de mais uma ultrapassagem, o piloto teve seu kart “escorado” pelo de outro concorrente e, assim, acabou perdendo várias posições. Sem desanimar, porém, Carvalho voltou a andar muito rápido. Com voltas que eram registradas no mesmo tempo dos líderes, Yurik voltou a ganhar posições e, ao final das 14 voltas, recebeu a bandeirada no quinto lugar.
“Meu kart estava muito bom. Conseguimos um bom acerto, a carburação estava legal e o motor tinha uma potência muito boa. Mas, com o acidente na tomada, larguei muito de trás. Mesmo me esforçando ao máximo na corrida, acabei sendo escorado e tive de passar todo mundo de novo para conseguir chegar em quinto. A briga pelo título agora ficou muito distante, mas vou continuar treinando e batalhando muito para trazer para meus patrocinadores a vitória na última etapa do ano”, comentou o atleta patrocinado pelo Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts.