O dia 5 de abril foi de muita velocidade e disputas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. O circuito recebeu a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que contou com a participação de 116 pilotos, sendo 74 correndo com os chassis da Birel Sudam.
E dos pilotos do time Birel, quatro saíram da rodada com vitória, além de outras cinco pole-positions e cinco melhores voltas para a fábrica. Na categoria Cadete, destaque para Pietro Rimbano que colocou a Birel na terceira colocação e fez a volta mais rápida da corrida. Thiago Vivacqua, Felipe Ortiz, Mitsui Duzanowski, Felipe Gildin, Matheus Chequer e Gabriel Fernandes também correram de Birel na categoria.
Entre os Juniores, destaque para Bruno Bonifácio, Guilherme Silva, Eduardo Banzoli e Guilherme Salas que, nesta ordem, ocuparam da segunda até a sexta colocações da corrida. Na Júnior Menor foram Victor Franzoni (2º); João Archer (4º); Cayan Chianca (5º) e Yuri Cesário (6º) foram os representantes da Birel no pódio da categoria.
A Birel dominou a categoria Master A colocando seus karts nas cinco primeiras posições. Fernando Gomes Croce venceu depois de ter feito a pole-position e a melhor volta, Wagner Koga foi o segundo colocado, Daniel Croce, Fernando Croce e Marcus Trotta completaram os cinco primeiros.
Na outra divisão Master da Copa São Paulo, a B, o melhor piloto Birel foi Marcelo Okazaki que terminou em segundo – seguido por Marcello Meneghel (pole da bateria); Márcio Salomão e Thomas Leite que fecharam os cinco primeiros.
Quem também venceu pela Birel foi Massayuki Katsui na Super Sênior depois de fazer pole e melhor volta. Paulo Moreira e Luiz Nista completaram os três primeiros da categoria. A Birel também fez o ‘top-5’ na Sprinter B com Luir Miranda em primeiro, Bruno Balarin (pole e melhor volta) em segundo, Rodrigo Santillan em terceiro, Fernando Silva em quarto e Matheus Protti em quinto.
E para fechar a rodada, a Birel dominou também a Sprinter A. Gabriel Navarrete fez a pole e venceu. Luis Felipe Nasr foi segundo com Lucas Foresti, autor da melhor volta, logo atrás. Renan Gama, Bruno Andrade, Fabiano Machado, João Jardim e Fernando Magalhães completaram os oito primeiros lugares com Birel Sudam.