publicidade
07/11/2006 10:16

72 pilotos disputaram a penúltima etapa do Paulista Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Largada da Master B e Super Sênior - Foto: Flávio Quick


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu no último sábado a penúltima etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2006. Ao todo 72 pilotos participaram da prova, que foi marcada pela grande competitividade em busca de importantes pontos na disputa pelos oito títulos.

 

A primeira prova do dia reuniu os pilotos da categoria Cadete. A disputa pela primeira posição foi muito acirrada e contou com os pilotos Erik Gasparini, Adler Brietzke e Matheus Rotta. Elas protagonizaram belas ultrapassagens e cruzaram a linha de chegada com pouco mais de dois décimos separando os três. Rotta venceu com Gasparini em segundo e Brietzke em terceiro.

 

Na prova seguinte, da Júnior Menor, Jean Aguiar marcou a pole-position e pulou na frente já na primeira curva. Mas, o que ele não esperava era a forte pressão que sofreria durante toda a prova de Carlos Almeida. Almeida, muito concentrado, fez uma prova calculista e, na última volta, forçou a ultrapassagem sobre o líder e conquistou a vitória. Aguiar chegou na segunda posição e o mineiro Guilherme Silva foi o terceiro.

 

Na prova da categoria Júnior também muita disputa marcou a etapa. Carlos Huertas, Felipes Apezzatto, Renan Fernandes e André Negrão brigaram muito nas primeiras voltas pela liderança da prova. Com o passar das voltas, porém, a disputa pelo primeiro posto ficou polarizada entre Apezzatto e Huertas. O colombiano bem que tentou, mas Apezzato se defendeu muito bem e conseguiu assegurar a vitória. Huertas acabou chegando em segundo e Negrão na terceira posição.

 

O baiano Nilton Cruz Júnior foi o vencedor da categoria Master “A”. Com um equipamento bem acertado ele conquistou também a pole-position e marcou a melhor volta da prova perfazendo-se assim a pontuação máxima na etapa. Na segunda colocação chegou Fernando Croce e, em terceiro, Wagner Ebrahim.

 

Na provas das categorias Master “B” e Super Sênior os destaques ficaram por conta dos pilotos Marco Cozzi, na “B” e Massayuki Katsui, na “SS”. Ambos fizeram a pole e venceram sem dificuldades em suas respectivas categorias. Na “B” Eduardo Souza chegou em segundo e Doglas Pierosan foi o terceiro. Já na “SS”, por sua vez, Jaime Drumond foi o segundo colocado e Lauro Queluz, o terceiro.

 

Na penúltima prova do dia, com 14 pilotos no grid,  a prova da categoria Sprinter “B” foi repleta de ultrapassagens e disputas. Na ponta, porém, o destaque ficou por conta de Felipe Bechtold que, venceu com pole e volta mais rápida. Na segunda posição chegou Vinícius Sammarone e, em terceiro, Sérgio Silva Júnior. Apesar de ter chegado apenas na oitava posição o baiano Alexandre Rosário ainda é o líder isolado da competição.

 

Fechando a programação da etapa os pilotos da Sprinter “A” vieram à pista para encerrar o dia de provas com chave de ouro. Dennis Dirani, após a vitória na Copa Brasil no mês passado, veio disposto a repetir a dose e, sem deixar brechas para os adversários, venceu de ponta a ponta. Douglas Hiar chegou em segundo e Henrique Lambert foi o terceiro. Destaque para a participação do Campeão Brasileiro de Shifter Kart, André Souza, que terminou na sexta posição.

 

Apesar de marcada para o dia 02 de dezembro, a última e decisiva etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2006 será realizada também no Kartódromo Aldeia da Serra, no próximo dia 25 de novembro, em sistema de rodada dupla.

“Esse ano tivemos muitas competições tanto em São Paulo como em Minas e no Centro Oeste. Conseguimos acertar os calendários e viemos cumprindo as datas até aqui. Porém, com a marcação da prova das 500 Milhas da Granja Viana para o mesmo dia da nossa prova, a FASP achou por bem mudar nossa data. Segundo eles vários pilotos devem participar da prova da Granja e, com a mudança, o piloto poderá participar das duas provas”, explica Rafael Cançado, promotor do Light.

 

O Paulista Light RBC 2006 é uma realização da RBC Preparação de Motores com organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. Patrocínio de Birel Sudam, Kart Mini e Botto Auto Gear. Apoio de Sparco América Latina, Mega Kart, Mahogany, AG Pneus e Artmix.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!