O atual campeão brasileiro da F4 Sênior, Abel Rothmann Reigada, confirmou sua participação na Copa São Paulo Light, que terá sua 1ª etapa disputada neste final de semana no Kartódromo da Aldeia da Serra. Abel competirá na categoria F4, disputada com motores alugados e providos pela RBC, os mesmos propulsores utilizados no Campeonato Brasileiro.
“Em 2015, nós disputamos algumas etapas do Light no primeiro semestre, como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro. Foi uma bela decisão, pois conseguimos evoluir demais o nosso conjunto de chassis e conquistamos o título brasileiro”, comenta Abel. “Agora, em 2016, nosso planejamento é repetir a fórmula, mas fazendo a temporada inteira do Light, completando todas as 10 etapas. Em especial porque, neste ano, três das 10 etapas serão disputadas em Interlagos, algo que não tivemos nos anos anteriores”, completa.
A meta do piloto já está traçada. “É claro, temos que fazer o máximo para defender nosso título e, se Deus permitir, conquistar mais um campeonato no Paladino, no Brasileiro de 2016. É uma categoria muito disputada, com motores muito nivelados. E com pilotos muito experientes, de bastante qualidade. Então, conseguir andar na frente é sempre desafiador. Requer muito treino, dedicação e capacidade de desenvolver o chassi, acima de tudo. O Light é ótimo para isso”, afirma.
Abel conta com as mesmas parcerias do ano passado, com a Kart Mini no provimento de chassis, e com sua equipe, Scuderia GP 28, time liderado por Rodrigo Pacetta, Gustavo Vieira e Armando Petri, baseada em Paulínia, no Kartódromo San Marino.