O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, recebeu no último sábado, dia 25 de agosto, a sexta rodada do Campeonato Paulista Light RBC. Ao todo 101 pilotos participaram das disputas divididos entre as oito categorias que compõe a competição.
Como tradicionalmente acontece os garotos da categoria Cadete foram os primeiros a tomarem o traçado. 21 pilotos estiveram no grid e fizeram uma prova realmente emocionante. O carioca Olin Galli foi o nome do dia. O piloto marcou a pole-position e mesmo sob forte pressão de Victor Guimarães, Maurício Júnior e Lukas Moraes manteve-se na ponta durante todo o tempo e conseguiu vencer a etapa. Moraes terminou na segunda posição e Júnior, em terceiro.
A prova da Júnior Menor, que veio em seguida, também foi bastante movimentada. Após uma tomada de tempo onde todos os pilotos estiveram dentro do mesmo segundo, os pilotos partiram apreensivos para a prova. Guilherme Salas, o pole, largou na frente e manteve-se na primeira posição muito pressionado por Cacé Almeida, Victor Franzoni e Matheus Rotta. Algumas voltas se passaram e, com problemas, Salas abandonou a disputa. Os outros três fizeram continuaram a apertada disputa até a bandeirada final que foi apresentada primeiro para Franzoni. Pouco mais de um segundo depois chegou Cacé e, em terceiro, terminou Rotta.
Pela Master A o domínio da etapa ficou por conta do baiano Nilton Cruz Júnior. Com um equipamento bastante acertado para o traçado desta etapa o piloto da equipe GTP Motorsport não teve dificuldades em marcar a pole-position e vencer a prova de ponta a ponta. Pela segunda posição chegou Daniel Croce e, em terceiro, seu pai, Fernando Croce.
A categoria Júnior também teve um piloto que foi unânime. O goiano Gabriel Navarrete conseguiu o completo domínio da etapa vencendo a etapa após ter conquistado a pole-position e feito também a melhor volta da prova. Fernando Resende Filho terminou em segundo e Fábio Gamberini, em terceiro.
A prova das categorias Master B e Super Sênior foi bastante movimentada. Com muitas ultrapassagens e vários momentos de trocas de posição as brigas, principalmente pelas posições intermediárias, foram bastante acirradas. Lá na frente, por sua vez, Waldir Belizário não deu chances aos concorrentes da Master B e, após marcar a pole, também venceu a corrida. Nesta categoria a segunda posição ficou com Marcelo Okazaki e a terceiro com Márcio Salomão. Pela Super Sênior, a vitória ficou com José França seguido por Massayuki Katsui e Jayme Drummond.
Com o maior número de pilotos desta etapa do Light a Sprinter B reuniu 26 pilotos. Como sempre acontece a prova foi repleta de pequenos toques, ultrapassagens e rodadas. Apesar de ter feito a pole-position Victor Caliman não suportou a pressão dos adversários e perdeu algumas posições terminando apenas no quarto lugar. O grande vencedor da etapa foi Sérgio Silva Júnior que trouxe contigo Paulo Grassi, em segundo e, o Campeão Brasileiro, César Giovanini, em terceiro.
Encerrando as atividades da etapa foi a vez da principal categoria do certame tomar a pista. Apesar de apenas dez karts no grid as disputas foram de elevado nível. Vinícius Sammarone largou da pole-position, mas logo na largada foi superado por Dennis Dirani, Felipes Apezzato e Vitor Teiji. Os quatro pilotos formaram o primeiro pelotão enquanto osi demais vinham em busca de posições um pouco mais atrás. Algumas voltas se passaram quando Apezzato e Teiji se tocaram fazendo com que o primeiro abandonasse a disputa. Nesta manobra Sammarone pulou para o segundo lugar, posição que não perdera até a bandeirada fina. Dirani venceu com quase cinco segundos de vantagem e Alexandre Ruiz Filho terminou em terceiro.
O Paulista Light é uma realização da RBC Preparações de Motores com promoção e organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. Apoio: Mahogany, Kart Mini, Birel Sudam e AG Kart – MG Pneus.