publicidade
02/02/2015 12:20

Abertura do Light teve 105 pilotos e algumas novidades. Cadete reuniu o maior grid

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Cadete foi a categoria com o maior número de pilotos


Após quase 60 dias sem provas oficiais, a Copa São Paulo Light retomou suas atividades para mais uma temporada de grandes emoções. O palco foi o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, que contou com a presença de 105 pilotos distribuídos em oito grids.

As atividades tiveram início na quinta-feira, com treinos livres que se estenderam até o fim da tarde de sexta. No sábado as atividades foram restritas às tomadas de tempos e as corridas, efetivamente. Apesar da previsão de chuva, as nuvens carregadas rodearam a área do kartódromo, mas o tempo acabou ficando firme, proporcionando assim que os pilotos definissem suas posições diante de suas próprias habilidades, sem contar com a influência de fatores externos.

Na parte da manhã, como sempre acontece, as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter realizaram suas atividades. Completaram a programação após o pódio da manhã as classes Graduado, Sênior e Sênior B, Super Sênior e a estreante F4, que após uma participação de exibição na temporada passada este ano faz parte do calendário completo do Light.

Como já era esperado, a alteração que mais chamou a atenção nesta primeira etapa foi a inversão dos seis primeiros colocados do grid de largada da segunda bateria. As estratégias de cada time valeram muito e, mais do que isso, as disputas dentro da pista foram muito mais acirradas, uma vez que os pilotos teoricamente mais velozes partiram do pelotão intermediário.

Dentre as categorias isoladamente o maior contingente de pilotos foi registrado na Cadete, que reuniu 17 pilotos. Logo em seguida apareceram a Júnior Menor e Super Sênior, com 16 inscritos, e a Júnior, com 15. Independente do número absoluto em cada classe, as disputas foram muito equilibradas e em várias corridas os vencedores foram definidos somente na última volta.

Confira o resultado geral da primeira etapa, já computadas as duas baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!