publicidade
06/12/2010 08:58

Acidente tirou chances de pódio de Enzo Gianfratti

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Rafael Munhoz

Enzo Gianfratti


O objetivo de subir ao pódio na rodada dupla que marcou a etapa final da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra estava muito próximo de ser cumprido por Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel). Recuperando-se de uma febre, o garotinho teve dificuldades na classificação e partiu apenas da 11ª colocação do grid. Mas um início de prova espetacular levou o jovem piloto às primeiras posições.

Quem estava presente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), pôde conferir um verdadeiro show de ultrapassagens de Enzo sobre os seus adversários na primeira bateria da categoria Mirim. Ao fim da primeira volta, Gianfratti já havia ganhado três colocações, mas as voltas seguintes também foram marcadas pela sua recuperação. Na quarta passagem, chegou a brigar pela terceira colocação, quando saiu do traçado e perdeu algumas colocações. Mesmo assim, voltou ao pelotão que brigava por boas posições, quando um forte acidente aconteceu.

O pequeno Fernando Barros rodou e ficou atravessado na pista. Enzo tentou evitar o choque, mas não deu tempo de muita reação. A batida – um de frente para o outro – foi tão violenta que o capacete de Gianfratti soltou-se e caiu no chão. “Nem deu tempo de me assustar muito, foi tudo bem rápido. No fim, só fiquei querendo saber onde havia parado o meu capacete”, brincou o garoto, que, felizmente, nada sofreu na batida.

Com o kart nº 19 bem avariado, a equipe trabalhou incansavelmente para prepará-lo para a prova seguinte, que aconteceria apenas 1h30 depois. Tudo foi aprontado e Enzo largou, mas o chassi estava torto e o ritmo de corrida foi prejudicado. “A equipe fez o que deu, mas é claro que o kart não estava como na primeira bateria. Além disso, talvez ele tenha ficado um pouco assustado. Depois de um bom desempenho na primeira corrida, ele ficou bem triste por não ter conseguido brigar pelas primeiras posições na segunda”, disse Denis Gianfratti, tio do jovem piloto.

A segunda bateria foi de muita dificuldade para Enzo, que teve de enfrentar um kart prejudicado, além da forte concorrência da categoria Mirim. Chegou a andar na oitava colocação, mas cruzou a linha de chegada em décimo. “Fiquei triste com isso tudo. Eu estava bem animado com o que fiz na primeira corrida”, concluiu o garotinho.

Confira os primeiros colocados de cada bateria da 10ª etapa da Copa SP Light:
1ª Prova
1. Gustavo Araujo – 16 voltas, em 14min25s027
2. Gianluca de Castro – a 0s269
3. Gabriel Lopes – a 0s504
4. Cameron Boedler – a 0s811
5. João Pedro Correa – 1s031
13. Enzo Gianfratti – Abandonou

2ª Prova
1. Fernando Barros – 16 voltas, em 14min16s559
2. Gustavo Araujo – a 3s249
3. Juan Crespi Neto – a 4s915
4. Cameron Boedler – a 5s072
5. Gabriel Lopes – a 5s380
10. Enzo Gianfratti – a 10s455

  • Não há comentários cadastrados até o momento!