Começou no último sábado, no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, a Copa São Paulo Light 2008 de Kart. Nada menos que 122 pilotos disputaram a primeira prova do ano, onde o forte calor foi a tônica do dia. O cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ IESA/ Aspechto) fez sua reestréia no campeonato, após estar afastado no último ano devido a coincidência de datas com a Stock V8.
O piloto mostrou que não perdeu a mão dos monopostos e, a bordo de um novíssimo chassis Mini, o representante do nordeste voou baixo na Master A, dando um verdadeiro show na pista. Após uma largada cautelosa, Hybernon, adotou a estratégia de uma corrida tática e se mantinha no terceiro lugar. Seu plano era guardar os pneus para atacar nas voltas finais e seu acerto o permitia sempre rodar muito rápido.
A disputa pela segunda posição entre Fernando Croce, Fernando Gomes Croce, Daniel Croce e Hybernon Cysne foi eletrizante. Na luta, Hybernon acabou registrando a melhor volta da corrida.
"Estava cozinhando o galo. Sabia que tinha mais equipamento do que os que estavam à minha frente e poderia ganhar a corrida", falou. "No final acabei enroscando com o Daniel Croce e o eixo acabou danificando", completou.
José França acabou sendo o vitorioso, após superar Fernando Gomes logo na largada. Na última volta da corrida Fernando Croce passou Fernando Gomes Croce, o filho, e terminou em segundo lugar. A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontece no dia 8 de março, no Kartódromo da Aldeia da Serra.