Em sua primeira temporada concreta no kartismo, Lucas Villela (Artmaker / ABO Sorocaba / Odontossel / D’Elia Sports / Veloz Management / Landão Motorsport) marcou presença na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra no último sábado (23).
Após finalizar a etapa de abertura no “Top 3” da Sprinter, o piloto sorocabano de 15 anos não teve um final de semana fácil na segunda rodada do campeonato. Sofrendo com problemas no propulsor de seu kart, ele acabou sendo prejudicado na primeira parte da etapa, quando marcou apenas o 10º tempo da sessão de treino classificatório para a primeira prova.
Tomando uma posição agressiva, Lucas realizou uma excelente largada na primeira prova, quando ao completar a primeira volta já aparecia na quinta posição, acompanhando o primeiro pelotão da prova. Ao passar das seis primeiras voltas, o kart do piloto sorocabano começou a apresentar queda de rendimento, fazendo que o Villela deixasse a quinta posição que ocupava, finalizando a prova na 9ª posição.
Com menos sorte ainda na segunda prova após realizar os reparos do motor, Lucas não chegou nem a completar a primeira volta da segunda bateria. Ao tentar ultrapassar um de seus concorrentes, acabou encontrando outro piloto rodado em sua frente sem ter caminho para um possível desvio. Na batida o kart de Lucas acabou tendo as barras de direção quebradas, forçando o piloto a abandonar a prova na primeira volta.
Ficando de fora da zona de pontuação, Lucas comentou sobre o ocorrido no final do dia. “Foi um final de semana muito complicado. Estávamos rápidos durante os treinos de quinta e sexta feira, só que a pior parte do final de semana aconteceu no sábado, começando pela tomada de tempo. O foco agora se volta para a próxima rodada, quando espero recuperar os pontos perdidos nesta etapa, que até o momento estará contando como um possível descarte para o campeonato”, falou Villela.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para os dias 12 e 13 de abril, no Kartódromo de Interlagos.